A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

Harry Potter recebe duas indicações ao Grammy, prêmio mais importante da música

A série Harry Potter recebeu duas indicações para 62ª do Grammy Awards, prêmio mais importante da indústria fonográfica. Os indicados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (20) pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação.

A premiação acontecerá em 26 de janeiro de 2020, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia será apresentada pela cantora Alicia Keys, dos sucessos No One e Girl on Fire.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filmes

A primeira indicação foi para a canção Hedwig’s Theme, que aparece em todos os filmes do Mundo Bruxo, na categoria de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella. O novo arranjo foi criado pelo compositor John Williams, que compôs a trilha sonora dos três primeiros filmes de Harry Potter, para o disco Across the Stars, da violinista alemã Anne-Sophie Mutter. No álbum, a artista apresenta diversas canções do compositor, como temas da série Star Wars, Memórias de uma Gueixa e A Lista de Schindler.

Teatro

Já a segunda indicação é na categoria de Melhor Álbum Musical de Teatro, para o disco da peça Harry Potter and the Cursed Child, composto pela musicista Imogen Heap. Nesta categoria, Harry Potter concorre com os álbuns dos musicais Ain’t Too Proud, Hadestown, Moulin Rouge! e Oklahoma!

Indicações e prêmios de Harry Potter

Esta não é a primeira indicação de Harry Potter ao Grammy. As trilhas sonoras dos três primeiros filmes da série também foram indicadas na categoria de Melhor Trilha para Mídia Visual, assim como as trilhas sonoras de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, composta por Nicholas Hooper, e a de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, composta por Alexandre Desplat. Nenhum dos indicados ganhou o prêmio.

Os áudio-livros da série também foram indicadas ao Grammy de Melhor Álbum Falado para Crianças. A Pedra Filosofal e O Enigma do Príncipe, lidos por Jim Dale para versão norte-americana, perderam o prêmio, enquanto O Cálice de Fogo e As Relíquias da Morte venceram.

Leia também