Chapéu Seletor

Um Chapéu Seletor em Capitã Marvel

Capitã Marvel chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (7 de março), na véspera do Dia Internacional da Mulher. O POTTERISH assistiu ao filme e selecionou os personagens principais para as quatro casas de Hogwarts:

Carol Danvers (Capitã Marvel): Grifinória
Carol, também conhecida como “Vers”, é uma estranha no ninho. Não lembra do passado e não sabe direito quem é, mas isso não a impede de estar sempre disposta a se sacrificar pelos outros e enfrentar qualquer batalha para lutar pelo que acredita. Ela é uma verdadeira Grifinória, de vermelho e dourado (e azul).


Nick Fury: Lufa-Lufa
Mesmo antes de se tornar mentor dos Vingadores, o jovem Nick Fury tem muita vontade de fazer o bem. Ele decide confiar em Carol, apesar de ela vir de outro mundo e ter costumes diferentes, simplesmente porque a heroína parece compartilhar de seus ideais. Assim, surge uma grande amizade. Esta empatia e desejo de ajudar o outro que Fury tem são característicos de Lufanos.

Foto: Walt Disney Pictures/Divulgação

Yon-Rogg: Corvinal
O mentor de Carol é um grande guerreiro que se esforça para orientar a pupila a controlar suas emoções. Ele é o líder de sua equipe, um comandante de alto nível dos Kree, e sua habilidade de pensar frio em situações de perigo, no estilo tipicamente Corvino, parece ser o que o levou até ali.

Foto: Walt Disney Pictures/Divulgação

Talos: Sonserina
Por ser um poderoso Skrull – povo alienígena que é capaz de mudar de aparência –, Talos não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ele segue a Capitã Marvel até a Terra em busca de um núcleo de energia capaz de viajar acima da velocidade da luz e, nisso, ele e sua equipe se transformam habilmente nas pessoas mais inesperadas. Muito astutos, não?

Foto: Walt Disney Pictures/Divulgação

Maria Rambeau: Grifinória
Maria é a melhor amiga de Carol. Ela enfrentou diversos preconceitos para chegar onde está. Durante o filme, a jovem se vê em situações desafiadoras para as quais não teve como se preparar com antecedência e, mesmo assim, se adapta rápido e se supera com maestria, com a coragem e resiliência de um leão.

Foto: Walt Disney Pictures/Divulgação

Goose: Sonserina
O gato, que na verdade é de uma espécie alienígena, engenhosamente se alia aos mocinhos do filme, como se tivesse o dom de estar no lugar certo na hora certa. Usa de sua fofura sem dó. O Chapéu Seletor gostaria de ter mãos para acariciá-lo e compreendê-lo melhor, mas, com tamanho poder de persuasão, não resta dúvidas: ele só pode ser da Sonserina.

Foto: Walt Disney Pictures/Divulgação

Leia também:
+ Descubra as casas de Hogwarts dos Vingadores
+ Descura as casas de Hogwarts dos cidadãos de Wakanda
+ Descubra as casas de Hogwartgs da Liga da Justiça