Artigos ︎◆ Aniversários

Aos que ficaram com Harry até o fim – e foram além

Comemoram-se nesta quinta-feira (15) dez anos da estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. À época, todos os pôsteres do filme diziam: ‘Tudo termina aqui’. Mas será mesmo que tudo terminou?

Em comemoração ao aniversário, o POTTERISH republica um artigo que foi ao ar horas antes de o filme estrear nas salas de cinema de todo o país.


O mais sábio de todos os sábios pode ter dito que, para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte. Mesmo assim, seguir em frente é difícil, não é? Ver o Expresso de Hogwarts fazer a curva, levando embora nossos heróis, nossa infância, a magia que nos leva para o universo onde pudemos nos esconder deste mundo real, trouxa e assustador.

Mas estaremos lá, amigos, sempre que quisermos. Aparataremos para Hogwarts sempre que desejarmos. Basta fechar os olhos e, quando os reabrir, estará em seu salão comunal, seja ele qual for, rodeado de pessoas que manterão a magia viva para sempre.

O trem partiu, mas deixou muita coisa. Deixou tudo que nosso herói nos ensinou. Que o amor é a maior força de todas. Maior que qualquer magia, maior que qualquer coisa. Deixou também o que nosso vilão nos ensinou. Que ignorar o amor nos torna fracos, vulneráveis, não importa quanto poder tenhamos. Deixou ainda a lição de que há sempre um jeito de lutar pelo bem.

Deixou tudo que precisamos para ter certeza de que nossa viagem a Hogwarts nunca terminou. Que suas varinhas estejam sempre em punho contra as peçonhas do mundo e a ruindade que teima em nos afrontar. Que encontrem amigos e sejam capazes de perdoar inimigos. Que Harry Potter seja sempre a lembrança feliz para os vossos patronos!

Última cena de Harry Potter
(Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH