Potterish

Harry Potter Wizards Unite chega ao fim três anos após o lançamento

Junto com o final da história, os servidores do jogo Harry Potter Wizards Unite serão desligados em 31 de janeiro de 2022, quase três anos após o lançamento do jogo para celulares em realidade aumentada.

Inspirado no sucesso de Pokémon Go e produzido pela mesma empresa, em Harry Potter Wizards Unite, os jogadores se juntavam a Harry e Hermione em uma força tarefa contra a Calamidade, acidente que espalhou objetos e memórias do Mundo Bruxo pelo tempo.

Além de pistas para solucionar os mistérios, os jogadores recolhiam, além dos objetos e memórias, ingredientes para a preparação de poções, inimigos e chaves de portal, além de poder batalhar com amigos contra inimigos mais poderosos.

Antes que o jogo chegue ao fim, no entanto, os jogadores poderão solucionar o mistério final da calamidade. Além disso, os jogadores também poderão aproveitar mais recompensas diárias, tempo reduzido para preparação de poções, enviar presentes ilimitados aos amigos, encontrar mais chaves de portal e juntar mais energia no mapa.

O jogo será removido das lojas digitais de aplicativos no dia 6 de dezembro de 2021. Na mesma data, também será removida a possibilidade de realizar compras dentro do app.

Em um comunicado oficial, os desenvolvedores se declararam satisfeitos com o resultado do jogo e com a conclusão do arco narrativo, agradecendo às bruxas e bruxos que se juntaram durante a jornada para manter a magia escondida.

Harry Potter: Wizards Unite foi o segundo jogo lançado pela Portkey Games, selo da Warner Bros. Games criado para o desenvolvimento de jogos relacionados ao Mundo Bruxo. Além de Wizards Unite, a empresa conta com Hogwarts Mystery, Puzzles & Spells, Magic Awakened, por enquanto disponível apenas na China, e se prepara para o seu primeiro lançamento para consoles, Hogwarts Legacy.


Nosso Podcast – O Semanário dos Bruxos

Confira mais sobre Harry Potter Wizards Unite e mais: