Mads Mikkelsen quer criar sua versão de Grindelwald sem apagar trabalho de Johnny Depp
Por Rodrigo CavalheiroEscolhido para substituir Johnny Depp como Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos, o ator Mads Mikkelsen quer criar uma versão própria do personagem, mas com respeito à interpretação de seu antecessor, para que o espectador não sinta a mudança de maneira brusca ao assistir terceiro filme da franquia.
A dinâmica de como isto será feito, no entanto, ainda não está clara. Foi o que Mads Mikkelsen disse à revista Entertainment Weekly enquanto divulgava seu novo filme, Another Round, um drama dinamarquês sem previsão de estreia no Brasil.
“Essa é a parte complicada. Ainda estamos trabalhando em como será feito. Tem que haver uma ponte entre o que Johnny Depp já fez e o que eu farei. Tenho que transformar o papel em algo meu, mas temos que encontrar conexões [com a outra interpretação] para que não fique tão diferente do que Depp já fez maravilhosamente bem”, afirmou.
Substituição de Grindelwald
Mikkelsen foi contratado após Depp deixar o papel a pedido da Warner Bros. O ator recebeu o convite com entusiasmo, ao mesmo tempo em que ficou triste devido às circunstâncias que o levaram a ser contratado.
“Desejo o melhor aos dois. São circunstâncias tristes. Espero que os dois estejam de volta em novos trabalhos muito em breve”, disse Mikkelsen, ao se referir a Johnny Depp e Amber Heard, envolvidos em uma longa batalha judicial após acusações mútuas de violência doméstica.
Quem é o novo Grindelwald
Mads Mikkelsen é um ator dinamarquês de 54 anos. Em cena desde 1996, é considerado uma das principais personalidades do cinema contemporâneo da Dinamarca. Mikkelsen coleciona prêmios e, em 2012, ganhou o mais importante de sua carreira, o de Melhor Ator no Festival de Cannes pelo filme A Caça.
Mikkelsen interpretou o antagonista de James Bond em 007: Cassino Royale (2006), papel que o levou à fama internacional, e o vilão de Doutor Estranho (2016), Kaecilius. Sua participação como o protagonista serial killer da série de televisão Hannibal (2013–2015) também rendeu fãs e o reconhecimento da indústria.
Em seu novo filme, Another Round, Mads interpreta um professor dinamarquês, que decide testar uma teoria com seus colegas de trabalho: a de a vida é melhor se você passar o dia todo um pouquinho bêbado.
Saída de Johnny Depp
Apesar de ter deixado o papel de Grindelwald, Johnny Depp deverá receber seu salário integral, de cerca de 10 milhões de dólares (R$ 54 milhões), pelo terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, para o qual filmou apenas uma cena.
Após a saída do ator, a estreia do terceiro Animais Fantásticos foi adiada. O filme estava previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2020, mas foi remarcado para novembro de 2021 e, agora, para julho de 2022.
Animais Fantásticos 3 estava previsto para ser filmado a partir de março de 2020. A pré-produção e ensaios já haviam sido concluídos, mas a chegada do coronavírus à Inglaterra interrompeu a produção.
Meses depois, com permissão das autoridades sanitárias britânicas, as filmagens começaram em 20 de setembro de 2020, sem anúncio oficial por parte da Warner Bros. Pictures, assim como ocorreu com The Batman.
O The Hollywood Reporter reportou ainda que a saída de Depp não provocará mudanças na agenda de filmagens, pois o estúdio já estava escalando Mikkelsen para o papel.
Animais Fantásticos 3
Mads Mikkelsen atuará ao lado de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), além de Jude Law como intérprete do professor Alvo Dumbledore, o rival de Grindelwald.
Com roteiro de J.K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos 3 tem direção de David Yates. O filme terá cenas ambientadas no Rio de Janeiro e Berlim, capital da Alemanha.
Escute o Semanário dos Bruxos, o podcast do Potterish
Toda terça-feira, o editor-chefe do POTTERISH, Pedro Martins, e a gerente de marketing do site, Marina Anderi, recebem convidados para discutir temas relacionados ao Mundo Bruxo.
O Semanário dos Bruxos pode ser escutado gratuitamente no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no RadioPublic, no Pocket Casts e no Breaker, além do YouTube.
Em 14 anos, muita coisa mudou. Menos nossa vontade de discutir Harry Potter e suas complexidades. Os livros e os filmes foram lançados há anos – alguns, há décadas –, mas ainda há muito o que se discutir.
Episódios já lançados:
Veja mais notícias sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH