Diários escritos pelo ator Alan Rickman, que interpretou o professor Snape na série Harry Potter, serão reunidos e publicados em um livro. Esta era a intenção do ator, que começou a escrever os textos na década de 1990.
Ao todo, o livro, que será publicado pela editora Canongate, reúne 27 volumes escritos por Alan Rickman até 2016, ano em que o ator faleceu com câncer de pâncreas.
Os diários incluem reflexões do ator sobre política e a próopria carreira, além de críticas de peças de teatro que assistiu e comentários sobre o círculo de amizades do qual fazia parte, que incluía Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, e Emma Thompson, atriz que interpretou a professora Trelawney em Harry Potter.
Insatisfação de Alan Rickman com Harry Potter
Os diários de Alan Rickman também abordam a insatisfação que o ator tinha com os filmes de Harry Potter, que, para ele, não faziam jus aos livros, especialmente no que diz respeito a seu personagem, Snape.
Em uma das notas escritas em 2009, intitulada “Dentro da cabeça do Snape”, Rickman escreveu sobre o quão frustrado ficou com o desenvolvimento do personagem especialmente em O Enigma do Príncipe.
“É como se o David Yates, [o diretor do filme], tivesse decidido que algumas coisas não são importantes porque não são atrativas para o público adolescente.”
– Alan Rickman em seu diário
Os textos abordam ainda reflexões do ator sobre Simplesmente Amor, O Guia do Mochileiro das Galáxias e Razão e Sensibilidade, dos quais também fez parte.
A viúva de Alan Rickman, Rima Horton, que viveu com o ator desde 1965, não só concorda com a publicação dos diários, mas está contente que o mundo poderá lê-los.
“Os diários revelam não só o ator Alan Rickman, mas quem foi o verdadeiro Alan, com seu senso de humor, observações afiadas e sua devoção às artes”, disse ao the Guardian.
O lançamento do livro está previsto para o segundo semestre de 2022 no Reino Unido e nos Estados Unidos. No Brasil, não há previsão de publicação.
Escute o Semanário dos Bruxos, o podcast do Potterish
Toda terça-feira, o editor-chefe do POTTERISH, Pedro Martins, e a gerente de marketing do site, Marina Anderi, recebem convidados para discutir temas relacionados ao Mundo Bruxo.
O Semanário dos Bruxos pode ser escutado gratuitamente no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no RadioPublic, no Pocket Casts e no Breaker, além do YouTube.
Em 14 anos, muita coisa mudou. Menos nossa vontade de discutir Harry Potter e suas complexidades. Os livros e os filmes foram lançados há anos – alguns, há décadas –, mas ainda há muito o que se discutir.
Último episódio:
Leia mais sobre os atores da série Harry Potter no POTTERISH