Rupert Grint: ‘Acho muito difícil me desprender de ser Ron – nos fundimos na mesma pessoa’
Por Gabriella TroccoliRupert Grint, 33, cresceu em Hertfordshire e foi escalado para o papel de Ron Weasley em Harry Potter e a Pedra Filosofal aos 11 anos. Ele estrelou todos os oito filmes de Potter entre 2001 e 2011, bem como o especial de Return to Hogwarts no mês passado, além das séries The ABC Murders e Servant de M Night Shyamalan. Ele mora em Londres com sua parceira, a atriz Georgia Groome, e sua filha de 20 meses, Wednesday.
Quando o bebê nasce, você se sente tão inútil como pai. Porque você não tem essa parte em sua anatomia, você realmente não tem muita utilidade. Você é como uma máquina que move o bebê para diferentes partes do quarto.
Existe uma máfia do sorvete. Meu primeiro carro foi uma van de sorvete. Aprendi a dirigir nele, mas é muito complicado estacionar em qualquer lugar porque é muito territorial: se você estacionar no trecho de alguém, pode ser bem ruim. É também o carro mais impraticável porque tem apenas um assento. Tudo nele é congelante.
Mais noticias sobre o elenco de Harry Potter
- Daniel Radcliffe ganha seu primeiro Tony, o Oscar do teatro
- Bonnie Wright revela que se decepcionou com a representação de Gina Weasley nos filme de Harry Potter
- Rupert Grint: ‘Acho muito difícil me desprender de ser Ron – nos fundimos na mesma pessoa’
- Com Daniel Radcliffe, comédia Miracle Workers é renovada para 3ª temporada
Eu meço minha vida nos filmes de Harry Potter. Eles estão tão enraizados em mim. Acho muito difícil me desprender de ser Ron – nós nos fundimos na mesma pessoa. Não acredito que começou há 20 anos e definitivamente moldou quem eu sou. Eu mentalmente fechei a porta para isso, embora eu esteja constantemente enfrentando isso – há a peça de teatro, o parque temático e está sempre na TV. Eu não encontro Dan e Emma tanto quanto vocês esperariam, então a reunião foi muito nostálgica.
Eu comparo JK Rowling com uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado.
Sempre tive um pouco de medo de ir dormir. Sempre vi isso como basicamente morrer. Ter um bebê curou completamente minha insônia, porque estou exausto o tempo todo. Eu realmente preciso dormir. Você não quer estar privado de sono ao tentar manter um bebê vivo.
Eu desenvolvi hipocondria com minha filha. Eu sou de uma família grande, o mais velho de cinco filhos, então estou acostumado com bebês. Mas quando isso acontece com você, tudo te consome. Você está tão aterrorizado o tempo todo de que está tudo bem. Eu estava obcecado com a temperatura do quarto dela. Não havia termômetro que eu achasse ser preciso o suficiente. Com o tempo você relaxa, mas ainda levo isso comigo, mesmo que ela tenha um ano e meio agora. É uma tremenda adaptação, mas eu adorei.
Eu não esperava quebrar um recorde do Instagram [o mais rápido a chegar em um milhão de seguidores, em 4 horas, 1 minuto, quando ele criou sua conta em 2020]. Foi fantástico. Sempre resisti ao Instagram porque sou uma pessoa bastante reservada e não achava que isso se encaixaria na minha vida. É um pequeno conflito.
Floorboards é a palavra mais difícil de se pronunciar em inglês americano. Há muitos Rs nela. Você acha que tem controle sobre o sotaque, então algumas palavras te sabotam. É sobre se adequar. Você tem essas palavras que o prendem ao inglês americano. A minha é “f***”.
Eu definitivamente senti uma desconexão entre mim e meus amigos quando comecei Harry Potter. De repente, deixei uma parte tão crucial da minha vida escolar, justamente quando comecei o ensino médio e criei um grupo de amigos. Naquela época, não sabíamos que seriam oito filmes e o sacrifício que seria. Voltar para a escola para os exames era a coisa mais estranha. Eu estava neste ambiente de trabalho “muito adulto”. Foi uma forma muito diferente de crescer. Mas não há arrependimentos.
A terceira temporada de Servant será lançada no Apple TV+ em 21 de janeiro