Potterish lança podcast semanal sobre Harry Potter, o Semanário dos Bruxos
Por Equipe PotterishO POTTERISH anuncia nesta segunda-feira (16) o Semanário dos Bruxos, seu podcast semanal sobre Harry Potter e Animais Fantásticos. Toda terça-feira, o editor-chefe do POTTERISH, Pedro Martins, e a gerente de marketing do site, Marina Anderi, recebem convidados para discutir temas relacionados ao Mundo Bruxo.
O Semanário dos Bruxos poderá ser escutado gratuitamente no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no RadioPublic, no Pocket Casts e no Breaker, além do YouTube, a partir da meia-noite. É só escolher seu favorito e se cadastrar para receber os novos programas!
Qualquer elemento do mundo de Harry Potter pode virar pauta no Semanário dos Bruxos, desde as tão amadas e odiadas casas de Hogwarts, até personagens pouco discutidos pelos fãs, como a relação entre Lílian Potter e Petúnia Dursley.
O Semanário dos Bruxos também compartilha experiências únicas vividas por fãs brasileiros, como a oportunidade de visitar um set de filmagem da franquia ou ser figurante em Harry Potter e Animais Fantásticos.
Apresentadores e convidados
O Semanário dos Bruxos é apresentado por Pedro Martins e Marina Anderi. Pedro tem 21 anos, cursa jornalismo e edita este site, enquanto Marina, de 24 anos, é formada em cinema e audiovisual pela UFPE e gerencia o marketing do POTTERISH em meio ao seu trabalho em um streaming de música.
O podcast é produzido e editado por Pedro e Marina, com artes de Isa Imay.

Entre os convidados confirmados do podcast, estão Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado, Thiego Novais, do canal Observatório Potter, as jornalistas Aline Diniz e Patrícia Gomes, além da criadora de conteúdo Camila Ragghianti, do produtor audiovisual Igor Moretto, que administra o fã-site Animagos, e de Gustavo Fiaux, da Legião dos Heróis.
Participam também Gabriela Benevides, redatora do POTTERISH, e Evandro Lira, social media do site.

Podcast, o formato ideal
A escolha de criar o Semanário dos Bruxos, ao invés de utilizar um canal no YouTube ou uma sessão de artigos no site, veio a partir de fatores que tornam o podcast o formato ideal para discussões, já que há tempo para destrinchá-las e a possibilidade de ter convidados para enriquecê-las com suas experiências únicas.
O formato não é novo para o POTTERISH, mas há anos não era utilizado. Em 2006, antes de podcasts se tornarem o fenômeno que são hoje no país, a equipe do site já se aventurava com o IshCast, que por um breve período também foi chamado de PotterCast.
Em 14 anos, muita coisa mudou. Menos nossa vontade de discutir Harry Potter e suas complexidades. Os livros e os filmes foram lançados há anos – alguns, há décadas –, mas ainda há muito o que se discutir.
Veja mais notícias sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH