Animais Fantásticos 3 ︎◆ Filmes e peças

Governo britânico autoriza retomada das filmagens de Animais Fantásticos 3

O governo britânico autorizou a retomada das filmagens do terceiro filme da série Animais Fantásticos, que precisaram ser paralisadas por conta do coronavírus. A informação foi revelada pelo jornal britânico The Guardian. A Warner Bros. Pictures não informou quando planeja retomar as gravações.

Além de Animais Fantásticos 3, outros filmes de grande porte receberam permissão para retomar as filmagens. É o caso de The Batman, estrelado por Robert Pattinson, conhecido entre os fãs de Harry Potter por interpretar Cedrico Diggory.

A Comissão Britânica de Filmes e o Instituto Britânico de Filmes criaram regras que precisam ser seguidas dentro dos sets de filmagens. Entre elas, está a atenção ao distanciamento social sempre que possível e a aferição de temperatura dos funcionários regularmente.

Estreia de Animais Fantásticos

As gravações de Animais Fantásticos 3 estavam previstas para começar no dia 16 de março, com todo o elenco e equipe já posicionados em Londres. No dia anterior, no entanto, veio a notícia de que a produção precisaria ser adiada por tempo indeterminado.

Apesar do atraso nas filmagens, a data de lançamento do filme, marcada para 11 de novembro de 2021 no Brasil, não sofreu alterações até a publicação desta reportagem.

As filmagens dos dois primeiros Animais Fantásticos ocorreram no segundo semestre do ano anterior ao lançamento. Desta forma, é possível prever que a data não precise ser alterada.

Diferente de Animais Fantásticos, a estreia de outros filmes da Warner Bros. Pictures, como The Batman e Shazam 2, foram adiadas. Batman chegará aos cinemas em outubro de 2021, enquanto Shazam, que era esperado para abril de 2022, chegará em novembro.

JK Rowling ao lado do elenco de Animais Fantásticos no set de filmagens
JK Rowling em visita ao set de filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Animais Fantásticos no Brasil

O terceiro Animais Fantásticos se passará no Rio de Janeiro e na Alemanha. Desta vez, JK Rowling escreve o roteiro do filme em parceria com Steve Kloves, que roteirizou todos os filmes de Harry Potter, com exceção de A Ordem da Fênix.

O filme conta com a volta do diretor David Yates e do elenco principal, composto por Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein) e Dan Fogler (Jacob Kowalski). Também retornam Jude Law como o professor Dumbledore e Johnny Depp como Gerardo Grindelwald.

O filme deve contar ainda com as presenças de Ezra Miller, como Credence/Aurélio Dumbledore, Jessica Williams, como a professora Eulalie Hicks, da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, e Callum Turner no papel de Teseu Scamander.

Veja mais notícias sobre Animais Fantásticos e Harry Potter no POTTERISH