Animais Fantásticos 3

Filmagens de Animais Fantásticos 3 são adiadas devido ao coronavírus, diz site

As filmagens do terceiro filme da série Animais Fantásticos, que estavam marcadas para começar nesta segunda-feira (16), foram adiadas devido aos esforços para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o portal de notícias Deadline.

Além de Animais Fantásticos, a Warner Bros. também interrompeu as filmagens de King Richard, em Los Angeles, e de The Batman, estrelado por Robert Pattinson e Zoe Kravitz. A paralisação deve durar pelo menos duas semanas. Uma cinebiografia de Elvis Presley também teve as gravações interrompidas após Tom Hanks, que interpreta o empresário do cantor, contrair a doença. Não há previsão para o retorno.

Além dos filmes, as apresentações da peça Harry Potter and the Cursed Child foram interrompidas ao redor do mundo. Também estão fechados os parques da Universal, onde se encontram áreas temáticas de Harry Potter, e o Warner Bros. Studio Tour em Londres, onde foram gravados os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.

Outros pontos turísticos onde há grande circulação de turistas, como os parques da Disney em todo o mundo, também interromperam o funcionamento até o final de março.

Prejuízo

A estreia e as filmagens de diversos filmes também foram adiados e cinemas estão sendo fechados ao redor do mundo. De acordo com a revista norte-americana Variety, a bilheteria do último final de semana foi a pior dos últimos 20 anos nos Estados Unidos e no Canadá, um dos maiores polos de arrecadação da indústria cinematográfica.

Com roteiro de J. K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos 3 se passará no Brasil e na Alemanha. O filme, dirigido por David Yates, tem o retorno de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein) e Dan Fogler (Jacob Kowalski), além de Jude Law como o professor Alvo Dumbledore e Johnny Depp como o vilão Gerardo Grindelwald.