Animais Fantásticos 3 ︎◆ Atores

Mesmo de fora, Johnny Depp receberá R$ 54 milhões por Animais Fantásticos 3

O ator Johnny Depp, que deixou o papel de Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos a pedido da Warner Bros. Pictures, deverá receber seu salário integral, de cerca de 10 milhões de dólares (R$ 54 milhões), pelo terceiro filme da franquia, para o qual filmou apenas uma cena.

Uma cláusula no contrato com Johnny Depp obriga o estúdio a pagar o salário mesmo que o filme não seja feito ou que o ator seja substituído, de acordo com o portal de notícias norte-americano The Hollywood Reporter.

O contrato não incluía cláusula de moralidade, que teria permitido ao estúdio demití-lo sem multa caso Depp se envolvesse em comportamentos, atividades ou escândalos.

Ainda de acordo com o o portal de notícias, Johnny Depp ter perdido um processo que movia contra a editora do tabloide inglês The Sun e seu editor foi fator decisivo para que a Warner Bros. pedisse a saída dele da franquia.

O ator pedia indenização pelo tabloide ter publicado uma manchete que o descrevia como “espancador de esposas”. A Justiça da Inglaterra, entretanto, não considerou a manchete difamatória.

Ao abandonar o papel de Grindelwald, Depp escreveu que concordava com a decisão do estúdio, mas que “o julgamento não mudará minha luta para contar a verdade.”

Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos
Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Briga entre Johnny Depp e Amber Heard

Depp também move um processo nos Estados Unidos contra a atriz Amber Heard, sua ex-esposa. Ele pede indenização por considerar difamatório um artigo que a atriz escreveu para o jornal The Washington Post sobre violência doméstica.

Depp também acusa Heard de ter violado o acordo de divórcio do casal. Ele alega que a atriz não doou os milhões de dólares que recebeu dele a partir do processo de separação, como havia prometido.

O julgamento, que estava marcado para ocorrer entre janeiro e fevereiro nos EUA, poderia prejudicar o cronograma das filmagens de Animais Fantásticos 3, que ocorrem na Inglaterra.

Johnny Depp pediu à Justiça para adiar o julgamento, mas o juiz da cidade de Fairfax, no estado de Vírginia, mandou o ator se apresentar para prestar depoimento na Califórnia neste novembro.

Johnny Depp
Johnny Depp

Estreia de Animais Fantásticos 3 adiada

Após a saída de Johnny Depp, a Warner Bros. Pictures adiou, pela segunda vez, a estreia do terceiro Animais Fantásticos.

O filme estava previso para chegar aos cinemas em novembro de 2020, mas foi remarcado para novembro de 2021 e, agora, para julho de 2022, de acordo com o site de notícias Deadline.

Animais Fantásticos 3 estava previsto para ser filmado a partir de março de 2020. A pré-produção e ensaios já haviam sido concluídos, mas a chegada do coronavírus à Inglaterra interrompeu a produção.

Meses depois, com permissão das autoridades sanitárias britânicasas filmagens começaram em 20 de setembro de 2020, sem anúncio oficial por parte da Warner Bros. Pictures, assim como ocorreu com The Batman.

The Hollywood Reporter reportou que a saída de Depp não provocará mudanças na agenda de filmagens, pois o estúdio já está escalando outro ator para o papel.

Johnny Depp cem cena de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald com Jude Law, que interpreta Dumbledore
Johnny Depp e Jude Law (Dumbledore) em cenas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução/Montagem)

Johnny Depp em Animais Fantásticos

Johnny Depp fez sua primeira aparição no Mundo Bruxo em duas cenas de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).

O rosto do ator não foi revelado até a estreia do filme, no qual o espectador descobre que o auror do MACUSA Percival Graves, interpretado por Colin Farrell, é na verdade o grande rival de Alvo Dumbledore disfarçado.

Há relatos de que nem os co-protagonistas do filme sabiam da presença de Depp no elenco. Dan Fogler, que interpreta Jacob Kowalski, disse que só descobriu ao assistir o filme finalizado ao lado de Alison Sudol, que interpreta Queenie Goldstein.

A notícia se espalhou após as primeiras exibições oficiais do filme e foi mal recebida por grande parte do público, tendo em vista as primeiras alegações de Amber Heard contra o ator, realizadas meses antes da estreia.

Johnny Depp ao lado de Eddie Redmayne e Jude Law
Johnny Depp ao lado de Eddie Redmayne (Newt) e Jude Law (Dumbledore) em pôster de Animais Fantásticos (Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

J.K. Rowling, que escreve os roteiros e produz Animais Fantásticos, chegou a defender a permanência do ator em 2017. “Os produtores e eu estamos não apenas confortáveis em continuar com nosso elenco original, mas também genuinamente felizes de ter Johnny interpretando um dos grandes personagens nos filmes“, escreveu.

O ator retornou ao papel para o segundo filme da franquia e, após anos de controvérsias, com novas alegações por parte tanto de Depp quanto de Heard, inclusive de que o ator era abusado física e emocionalmente pela atriz, a Warner Bros. pediu que ele saísse.

Os Crimes de Grindelwald se tornou a menor bilheteria de um filme do universo de Harry Potter, arrecadando 654 milhões de dólares, menos do que O Prisioneiro de Azkaban, que arrecadou 795 milhões em 2004.

Johnny Depp (Grindelwald) contracena com Jude Law (Dumbledore) em frente ao Espelho de Ojesed
Johnny Depp (Grindelwald) contracena com Jude Law (Dumbledore) em cena de Animais Fantásticos 2 (Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Animais Fantásticos 3

Com roteiro de J. K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos 3 se passará no Brasil e na Alemanha.

O filme, dirigido por David Yates, tem o retorno de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein) e Dan Fogler (Jacob Kowalski), além de Jude Law como o professor Alvo Dumbledore.

Veja mais notícias sobre Animais Fantásticos no POTTERISH