Animais Fantásticos 3

‘Muitos testes e máscaras’, diz Jude Law sobre filmagens de Animais Fantásticos 3

Jude Law, que interpreta o professor Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos, já está gravando o terceiro filme da franquia. O ator disse a um programa da TV norte-americana que não há nada “incrivelmente diferente” para as filmagens poderem ser feitas durante a pandemia de coronavírus.

Segundo Law, uma das medidas de prevenção criadas pela Warner Bros. Pictures foi a separação de alguns departamentos dentro do set. “Há diretrizes muito específicas, muitos testes e máscaras, obviamente“, diz o ator, “mas eles fizeram tudo de maneira tão rápida e séria que não parece diferente.”

Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, o ator contou que deveria começar a gravar as cenas de Dumbledore no mesmo dia em que as regras de distanciamento social foram impostas pelas autoridades sanitárias em Londres, em março. “Estávamos todos prontos pra começar, ensaiados, mas precisamos nos distanciar”, relembra.

“Estive esperando desde então”, disse Law. “Houve vários momentos em que pensei em me barbear e deixar a barba crescer de novo, mas não aguentaria as duas semanas de irritação na pele.”

As filmagens de Animais Fantásticos 3 começaram em setembro nos Estúdios Leavesden, localizado na Inglaterra, que também reabriu as portas da área destinada à visitação. As gravações estão autorizadas pelo governo britânico desde junho.

Eddie Redmayne e Jude Law no set de Animais Fantásticos 2
Eddie Redmayne (Newt) e Jude Law (Dumbledore) no set de Animais Fantásticos: Os Crimes de Gridnelwald (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação/Arquivo)

Animais Fantásticos 3

O filme está marcado para estrear em 11 de novembro de 2021 no Brasil. Até o momento, não houve alterações na data em decorrência da pandemia. Com roteiro de J. K. Rowling e Steve Kloves, a história se passará no Brasil e na Alemanha.

Além do retorno de David Yates na direção e do quarteto protagonista de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein) e Dan Fogler (Jacob Kowalski), o filme conta com Johnny Depp como o vilão Gerardo Grindelwald.

Além de filmar Animais Fantásticos, o ator promove o suspense The Nest. No filme, Law interpreta Rory O’Hara, um empresário estadunidense cuja vida começa a ter reviravoltas inesperadas após se mudar para o interior da Inglaterra com a família.

Jude Law no set de Animais Fantásticos
Jude Law nos bastidores de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação/Arquivo)

Veja mais notícias sobre Animais Fantásticos no POTTERISH