Atores ︎◆ Animais Fantásticos 3

Johnny Depp abandona papel de Grindelwald a pedido da Warner Bros. Pictures

O ator Johnny Depp, que interpretou o vilão Gerardo Grindelwald nos dois filmes lançados da série Animais Fantásticos, anunciou nesta sexta-feira (6) que abandonou o papel a pedido da Warner Bros. Pictures.

De acordo com o site de notícias Variety, um novo ator será escolhido para o papel e o terceiro filme da franquia, que estava previsto para novembro de 2021, deve chegar aos cinemas entre junho e agosto de 2022.

Johnny Depp escreveu uma carta em seu Instagram para revelar a decisão. No texto, ele informou que havia concordado com o pedido do estúdio e agradeceu aos fãs que o apoiaram.

A decisão é revelada dias após o juiz do caso de difamação que Depp movia contra o tabloide inglês The Sun ter declarado que o ator perdeu a ação. O ator recorrerá da decisão.

“O julgamento não mudará minha luta para contar a verdade. Meu objetivo permanece forte e eu quero provar que as alegações contra mim não serão definidas por este julgamento”, escreveu Depp.

Johnny Depp cem cena de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald com Jude Law, que interpreta Dumbledore
Johnny Depp e Jude Law (Dumbledore) em cenas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução/Montagem)

Animais Fantásticos 3

Com roteiro de J. K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos 3 se passará no Brasil e na Alemanha.

Após paralisação por conta da pandemia de Covid-19, as filmagens recomeçaram em setembro nos Estúdios Leavesden, localizado na Inglaterra. As gravações estão autorizadas pelo governo britânico desde junho.

O filme, dirigido por David Yates, tem o retorno de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein) e Dan Fogler (Jacob Kowalski), além de Jude Law como o professor Alvo Dumbledore.

Veja mais notícias sobre Animais Fantásticos no POTTERISH