fbpx
A Pedra Filosofal

Harry Potter ganhará edição ilustrada pelo designer brasileiro Eduardo Lima

O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhará uma nova edição ilustrada. Desta vez, pelas mãos dos designers Eduardo Lima, que é brasileiro, e Miraphora Mina, que é britânica. A edição em inglês será lançada em 20 de outubro. A versão brasileira ainda não tem data de lançamento.

O livro contará com elementos interativos para surpreender os fãs, como páginas que se desdobram com ilustrações de lugares mágicos, como o Beco Diagonal e o castelo de Hogwarts, feitas pelo estúdio MinaLima, que trabalhou em todos os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos, construindo objetos de cena como o Mapa do Maroto e os jornais do Profeta Diário.

Eduardo e Miraphora, que estão trabalhando no terceiro filme de Animais Fantásticos, já ilustraram diversos clássicos da literatura infantil, como Peter Pan, As Aventuras de Pinóquio, A Bela e a Fera, O Livro da Selva e Alice no País das Maravilhas.

A Editora Rocco, que publica Harry Potter no Brasil, disse que esta edição ilustrada fará parte das comemorações de 20 anos de publicação da série no Brasil. Em português, os três primeiros livros foram publicados em 2000.

Esta não é a primeira edição ilustrada de Harry Potter. Em paralelo ao trabalho da dupla MinaLima, os livros de J. K. Rowling estão ganhando um novo visual nas mãos do ilustrador britânico Jim Kay, que já lançou versões ilustradas dos quatro primeiros volumes da série.

A Pedra Filosofal ganhará edição ilustrada pelo estúdio MinaLima (Imagem: Editora Scholastic/Divulgação)

Leia também:

Leia mais notícias sobre os livros da série no POTTERISH