A Pedra Filosofal

Radcliffe, Watson e Grint vão se reunir em especial de 20 anos de Harry Potter

Para comemorar os 20 anos do lançamento do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o serviço de streaming HBOMax reunirá o trio Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em sua primeira aparição pública em mais de 10 anos para um especial, intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts.

O trio se reunirá com o diretor Chris Columbus, responsável pela escalação dos atores e pela direção dos dois primeiros filmes da série no dia 1º de janeiro de 2022.

Além dos protagonistas e do diretor, os atores Helena Bonham Carter (Belatriz), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius), Imelda Staunton (Umbridge), Tom Felton (Draco), James Phelps (Fred), Oliver Phelps (Jorge), Mark Williams (Arthur), Bonnie Wright (Gina), Alfred Enoch (Dino), Matthew Lewis (Neville) e Evanna Lynch (Luna) também tiveram suas participações confirmadas para uma conversa sobre o permanente e imensurável impacto do legado da série Harry Potter em fãs em todo o mundo.

Além das aparições dos atores, o especial promete ainda vídeos inéditos da produção dos filmes, entrevistas profundas, convidados especiais e “surpresas especiais”.

Todo o especial foi filmado no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, experiência de visitação criada para que os fãs pudessem conhecer os cenários dos filmes de perto nos Estúdios Leavesden, onde os 11 filmes do Mundo Bruxo foram gravados.

Além de ir ao ar no HBOMax, o especial também será exibido, ao menos nos Estados Unidos, na emissora TBS, antes da estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que acontece em 14 de abril de 2022.

A primeira prévia do especial irá ao ar no dia 28 de novembro, na estreia do quiz show Harry Potter: Hogwarts Tournament of the Houses, onde quatro equipes – uma para cada casa de Hogwarts – competirão por prêmios do Mundo Bruxo sob a apresentação de Helen Mirren.

Dirigido por Chris Columbus e adaptado do primeiro livro da série de J.K. Rowling por Steve Kloves, Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2021, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos e Inglaterra.

Com bilheteria em seu lançamento original de 974.755.371 dólares (cerca de R$ 5.354.806.933 na cotação atual), o filme foi indicado aos Oscars de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.