Livros

Feliz aniversário, Uon-Uon!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Feliz aniversário, Uon-Uon!Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Feliz aniversário, Uon-Uon!

Nascido em 1º de março, Rony Weasley sempre foi uma figura marcante na saga, sendo grande amigo de Harry e Hermione. Proveniente de uma família pobre, viveu diversos momentos de frustração, mas nunca esqueceu da essência de um verdadeiro Weasley.
Apesar de ter seu desempenho inibido pelo nervosismo, Ronald era um exímio jogador de Quadribol e tinha muita intimidade com o jogo: aprendeu-o com seus irmãos mais velhos desde cedo.

Por causa do sucesso deles, aliás, Rony se sentia pressionado a viver de acordo com as expectativas de sua família. Esse quadro mudou em seu quinto ano quando, inesperadamente, foi nomeado como Monitor da Grifinória. No mesmo ano letivo, conquistou a vaga de goleiro no time de Quadribol de sua casa e virou sensação devido a sua incrível performance no último jogo daquele campeonato.

Quando mais velho, Rony entrou para uma liga própria ao se juntar a Harry Potter e Hermione Granger em uma busca para destruir as Horcruxes de Lord Voldemort.

Foi aí que o jovem amadureceu e se tornou um dos mais memoráveis de toda a série. Quem não se emocionou com o reencontro dele com Harry e se orgulhou de sua firmeza ao destruir a Horcrux do Medalhão de Slytherin? E, é claro, quem não riu demais com seu eterno “sou excepcionalmente famoso”?

Depois da segunda guerra bruxa, Rony Weasley se casou com Hermione, com quem teve dois filhos: Rosa e Hugo Weasley. Atualmente, trabalha como Auror e se juntou ao Jorge na loja das Gemialidades Weasley, que se tornou um negócio muito próspero.

Por essas e por outras, muitas felicidades, Ronald!