Não categorizado

Feliz Aniversário, Lílian Evans Potter!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Feliz Aniversário, Lílian Evans Potter!Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Feliz Aniversário, Lílian Evans Potter!
Com olhos amendoados sensacionalmente verde-vivos e cabelos espessos e ruivos, a nossa aniversariante de hoje se chama Lílian Evans Potter. Nascida e criada em uma família de trouxas, ela teve seu primeiro contato com a magia foi através de Severo Snape.
Morando perto da casa dos Evans, foi Sev quem contou à Lílian que ela era uma bruxa, pois ele estava espiando-a quando enquanto ela voava de um balanço. Lily frequentou Hogwarts de 1971 à 1978, era da Grifinória, fazia parte do Clube do Slugue e foi Monitora-Chefe em seu sétimo ano.

Em Hogwarts conheceu seu futuro marido, Tiago Potter. Eles se casaram logo após deixarem Hogwarts e se juntaram à Ordem da Fênix. Em 31 de julho de 1980 nasceu seu primeiro e único filho, de nome Harry Potter.

Em meados de 1981, Lílian e Tiago se esconderam, sobre a proteção do Feitiço Fidelius, em um vilarejo trouxa chamado Godric’s Hollow. Primeiramente haviam nomeado Sirius Black para ser o guardião do segredo, mas esse sugeriu Pedro Pettigrew para a tarefa.

Por volta de uma semana depois, Pedro Pettigrew traiu os dois, contando o segredo para Voldemort. Na noite de 31 de outubro de 1981, Voldemort foi até a casa dos Potter para assassinar o pequeno Harry. Matou Tiago e seguiu atrás de seu filho.

Lilían recusou-se a deixar Voldemort matar seu bebê e se auto-sacrificou para protegê-lo, invocando assim uma magia muito antiga que deu ao Harry a proteção do amor, impedindo Voldemort de matá-lo.

Para saber a biografia completa deste e de muitos outros personagens, acesse Madame Pince.

Parabéns, Lílian Potter!