J. K. Rowling

Rowling é indicada a homenagem pelo Ipex 2010

J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter, foi recentemente indicada pela exposição de arte internacional Ipex 2010 por sua contribuição para a indústria de impressão de livros ao redor do mundo, sendo nomeada “Campeã de Impressão”.O prêmio foi lançado para honrar pessoas que de alguma forma contribuíram positivamente com a indústria gráfica, e Rowling foi escolhida pelo seu envolvimento direto com o aumento mundial de produção do livro impresso. Trevor Crawfor, diretor do evento, ressaltou:

Harry Potter’ tornou-se um nome familiar no mundo inteiro; devido a isso estamos extremamente satisfeitos pelo fato de que a Sra. Rowling será homenageada com a nossa prestigiosa premiação”.

O primeiro livro Harry Potter foi publicado em 1997. Desde então, a série ganhou o mundo e seus livros já tiveram mais de 400 milhões de cópias vendidas e foram publicados em mais de 68 idiomas.

Jo e outras nove pessoas foram indicadas, e o Comitê escolherá apenas uma para ser homenageada durante o evento, que será realizado do dia 18 a 25 de maio do próximo ano no NEC, Birmingham, Reino Unido.