Artigos

Decifrando Horcruxes

Nossa nova colunista Patricia escreveu na sua estréia um texto que analisa tudo que sabemos até agora sobre o assunto e tenta fazer previsões do que acontecerá no próximo livro.

Para ler a coluna clique aqui.

Deixe seu comentário e feedback, é importante para nós e para o autor. Se quiser, sinta-se livre para comentar a mesma em nosso Fórum.

Decifrando Horcruxes – uma análise das informações do sexto livro para entendermos o que irá acontecer no sétimo.
Por Patricia Savari

Estava eu, ontem, em plena madrugada, morrendo de dor de garganta, chupando muitas pastilhas e tomando muitos chás, sem nada para fazer senão reler ‘Harry Potter and The Half-Blood Prince’ quando, ao chegar no clímax do capítulo 23, ‘ Horcruxes’, comecei a pensar no que havia acabado de ler.Reli o que Dumbledore e Harry estavam discutindo mais uma vez.Não podia acreditar como tudo aquilo era tão simples.Com minha cabeça cheia de pensamentos e idéias sobre o assunto, e sem ter uma penseira por perto para me ajudar a organizar tudo isso, anotei todas as informações que nos foram dadas pelas memórias de Dumbledore e por suas teorias e especulações e fiquei olhando para todos os rabiscos feitos.Em poucos minutos, vi o quão óbvio era toda essa história de descobrir quais era os Horcruxes e o que aconteceria no próximo livro.Resolvi que deveria escrever sobre isso na minha primeira coluna para compartilhar esse meu momento de ‘loucura’ com vocês, e mostrar que tudo pode ser entendido ao respondermos as seguintes três perguntas chaves:

1)Em quantas partes afinal foi dividida a alma de Voldemort?
Essa é uma pergunta fácil de ser respondida: 7!Apesar de muitas pessoas acharem que Voldemort matou muitas pessoas por aí, eu acredito que ele só matou pessoalmente quem fosse de grande importância para ele, para que ele restringisse o processo de dividir sua alma para atingir um número final que ele considera mágico e poderoso: 7. Isso pode ser apoiado pela cena da penseira que mostra sua conversa com Slughorn na época em que estudava em Hogwarts,e quando Dumbledore disse ao Harry, ‘ He seems to have reserved the process of making Horcruxes for particulary significant deaths.’ Também sabemos de informações nos dadas em outros livros que Voldemort só se dava ao trabalho de matar alguém muito importante.Juntando 1 + 1, ele só matou pessoas que seriam importantes e pensando em fazer isso a ponto de ter sua alma dividida o suficiente para separá-la em 7 horcruxes.Se fizermos uma lista das pessoas que sabemos que foram mortas por ele, isso se comprova:

Lista de pessoas assassinadas por Voldemort: (assassinadas por ELE e não por sua varinha,como o Cedrico).
1.Tom Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 2 partes)
2.Mr. Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 3 partes)
3.Ms.Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 4 partes)
4.Hepzebah Smith (dividiu a alma de Voldemort em 5 partes)
5.James Potter (dividiu a alma de Voldemort em 6 partes)
6.Lily Potter (dividiu sua alma em 7 partes)

Então isso mostra que ele parou de matar pessoas quando sua alma estava perfeitamente dividida em 7 partes. Não acredito que depois do episódio na casa dos Potter, quando ele não morreu, mas ficou em uma semiforma de vida, ele tenha matado mais alguém humano,apenas bichos na floresta que o ajudaram a sobreviver.E ele não tinha corpo físico suficientemente desenvolvido para segurar uma varinha e matar alguém.Acredito que desde então ele sempre escolheu a opção de mandar alguém matar por ele, como vemos no capítulo em que Cedrico morre.

2)Em quantos Horcruxes ele guardou cada parte de sua alma e quais eram eles?

Ele sempre teve em mente ter 7 Horcruxes.Vamos listá-los:
1)O Anel de Marvolo
2)O Diário de Riddle
3)A taça de Hufflepuff
4)O Medalhão de Slytherin
5)Algo da Grifinória ou da Corvinal
6)Nagini
7)Voldemort

3)Como descobrir qual é o Horcrux número 5 da lista?

Para responder essa pergunta, vamos juntar as respostas das perguntas 1 e 2. Considerando que as mortes listadas estão em ordem cronológica,houve um razoável espaço de tempo entre a morte de Hepzebah Smith e de James Potter. E nesse intervalo de tempo, Voldemort já tinha se apoderado dos quatro primeiros objetos da lista, que eram ideais para servirem de Horcruxes.Então, nada mais lógico do que supor que antes de ir atrás de Harry Potter, época em que ele tinha sua alma dividida em cinco partes, que ele tivesse feito desses objetos especiais seus Horcruxes. Assim, ele ainda precisava de mais dois. Minha teoria é a de que quando ele descobriu sobre a profecia e determinou que ela se tratava de Harry Potter, ele sabia que, tendo os pais poderosos que tinha, ele nunca chegaria ao menino sem ter que matar pelo menos um deles. Calculou assim que mataria um deles para então matar Harry.Com isso, teria finalmente sua alma dividida em 7 partes. Quando então foi a Godric’s Hollow e matou James, só precisava matar Harry para finalizar seus planos. Por isso, quando Lily se jogou na frente de Harry, Voldemort não queria matá-la, dando a opção de ela fugir. E depois disso todo mundo sabe o que aconteceu.Voldemort foi reduzido a uma semivida e Harry virou “O garoto que sobreviveu”.

Quando voldemort voltou finalmente a ter seu corpo e seus poderes, no final do quarto livro, ainda havia dois horcruxes a serem feitos. E ele viu em Nagini, a cobra que lhe ajudou a sobreviver nos últimos anos, uma opção. OK, tudo isso vocês já sabiam, a pergunta é: e o outro horcrux?Bom, considerando toda essa história sobre a vida de Voldemort, e que ele só escolhe coisas que tem importância para fazer seus horcruxes, acredito que nada mais importante e lógico do que fazer o horcrux que faltava no lugar em que seu inimigo quase o derrotou, e o tirou do poder por 13 anos: em Godric’s Hollow. Simples, mas perfeito: além do significado óbvio, é também relacionado com Godric Gryffindor, o fundador da Grifinória.Provavelmente escondido debaixo dos destroços da casa dos Potter ou até mesmo no túmulo de Lily, a responsável pelo Avada Kedavra não ter dado certo. Faz sentido, afinal não é a JK Rowling que sempre fala em entrevistas a importância do local Godric’s Hollow no futuro e da Lily também?

Com isso, Harry estará no caminho certo no próximo livro, já que ele disse que depois de sair da casa dos Dursley, pretende ir para Godric’s Hollow, onde tudo isso começou.Se ele descobrir realmente um horcrux lá, ele tem então o resto do livro para descobrir onde está a taça e o medalhão (que não sabemos se foi mesmo ou não destruído pelo R.A.B), e então chegar ao conflito final,em que matará primeiro Nagini para daí ter seu duelo final ( que acredito que será em Hogwarts).Por Merlin, agora entendemos o que JK Rowling quis dizer quando em uma entrevista disse:

“If I, personally, were Harry Potter I think I would go and hide somewhere, but that’s because I know what’s coming!”