Animais Fantásticos ︎◆ Animais Fantásticos 3 ︎◆ Atores

Saiba quem é Mads Mikkelsen, o ator escolhido para substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen foi escolhido pela Warner Bros. Pictures para substituir Johnny Depp no papel de Gerardo Grindelwald na franquia Animais Fantásticos.

O portal de notícias IndieWire informou que a escalação foi confirmada pelo estúdio em um comunicado à imprensa norte-americana. A escalação também foi anunciada pela revista Entertainment Weekly.

Depp se demitiu do papel a pedido do estúdio no dia 6 de novembro. A estreia do terceiro Animais Fantásticos, que se passa no Brasil, foi adiada pela segunda vez, para 14 de julho de 2022, após a saída do ator.

Quem é Mads Mikkelsen

Por Marina Anderi, Pedro Martins e Rodrigo Cavalheiro

Mads Mikkelsen é um ator dinamarquês de 54 anos. Em cena desde 1996, é considerado uma das principais personalidades do cinema contemporâneo da Dinamarca. Mikkelsen coleciona prêmios e, em 2012, ganhou o mais importante de sua carreira, o de Melhor Ator no Festival de Cannes pelo filme A Caça.

Reconhecido em Hollywood, o talento de Mikkelsen não é estranho aos blockbusters, nos quais ele costuma interpretar personagens que agem contra os ‘mocinhos’ como o magizoologista Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne, em Animais Fantásticos.

Mads Mikkelsen, o novo Grindelwald
Mads Mikkelsen, o novo Grindelwald

Mikkelsen interpretou o antagonista de James Bond em 007: Cassino Royale (2006), papel que o levou à fama internacional, e o vilão de Doutor Estranho (2016), Kaecilius. Sua participação como o protagonista serial killer da série de televisão Hannibal (2013–2015) também rendeu fãs e o reconhecimento da indústria.

Cacife para fazer Gerardo Grindelwald, o bruxo ambicioso e manipulador de Animais Fantásticos, Mads Mikkelsen tem de sobra.

A saída de Johnny Depp

Apesar de ter deixado o papel de Grindelwald, Johnny Depp deverá receber seu salário integral, de cerca de 10 milhões de dólares (R$ 54 milhões), pelo terceiro filme da franquia, para o qual filmou apenas uma cena.

Após a saída do ator, a estreia do terceiro Animais Fantásticos foi adiada. O filme estava previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2020, mas foi remarcado para novembro de 2021 e, agora, para julho de 2022, de acordo com o site de notícias Deadline.

Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos
Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Animais Fantásticos 3 estava previsto para ser filmado a partir de março de 2020. A pré-produção e ensaios já haviam sido concluídos, mas a chegada do coronavírus à Inglaterra interrompeu a produção.

Meses depois, com permissão das autoridades sanitárias britânicasas filmagens começaram em 20 de setembro de 2020, sem anúncio oficial por parte da Warner Bros. Pictures, assim como ocorreu com The Batman.

The Hollywood Reporter reportou ainda que a saída de Depp não provocará mudanças na agenda de filmagens, pois o estúdio já estava escalando Mikkelsen para o papel.

Johnny Depp queria Amber Heard no papel de Queenie
Queenie Goldstein, interpretada por Alison Sudol, em pôsteres de Animais Fantásticos

Animais Fantásticos 3

Mads Mikkelsen atuará ao lado de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), além de Jude Law como intérprete do professor Alvo Dumbledore.

Com roteiro de J .K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos 3 tem direção de David Yates. O filme terá cenas ambientadas no Rio de Janeiro e Berlim, capital da Alemanha.

Johnny Depp ao lado de Eddie Redmayne e Jude Law
Johnny Depp ao lado de Eddie Redmayne (Newt) e Jude Law (Dumbledore) em pôster de Animais Fantásticos (Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Escute o Semanário dos Bruxos, o podcast do Potterish

Toda terça-feira, o editor-chefe do POTTERISH, Pedro Martins, e a gerente de marketing do site, Marina Anderi, recebem convidados para discutir temas relacionados ao Mundo Bruxo.

Semanário dos Bruxos poderá ser escutado gratuitamente no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no RadioPublic, no Pocket Casts e no Breaker, além do YouTube.

Em 14 anos, muita coisa mudou. Menos nossa vontade de discutir Harry Potter e suas complexidades. Os livros e os filmes foram lançados há anos – alguns, há décadas –, mas ainda há muito o que se discutir.

Episódios já lançados:

Veja mais notícias sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH