A Criança Amaldiçoada

Apresentações de Cursed Child retornam a partir de fevereiro; veja agenda de cada país

Paralisadas desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, apresentações da peça Harry Potter and the Cursed Child estão agendadas para retornar a partir de 25 de fevereiro de 2021, na Austrália.

As produções de Londres, na Inglaterra, e da Alemanha e do Canadá, que estavam previstas para estrear em 2020, precisaram adiadas. Os teatros, porém, já têm previsões para abrir as portas.

Espectadores que haviam comprado ingressos para qualquer apresentação podem trocar datas ou pedir reembolso integral do valor pago no site oficial da peça.

Veja a agenda de Cursed Child em cada país:

Inglaterra

Em Londres, onde a peça Cursed Child foi inaugurada, o retorno está marcado para 18 de julho de 2021.

As apresentações foram suspensas em 18 de março de 2020 e a volta chegou a ser marcada para abril, maio, junho e setembro de 2020. Em seguida, foi adiada para fevereiro de 2021, mas o prazo ainda não foi suficiente.

Harry Potter and the Cursed Child nos palcos de Londres
A família Potter nos palcos de Londres (Foto: Johan Persson/Divulgação)

Estados Unidos

Em Nova York, onde Cursed Child chegou em 2018, as apresentações foram interrompidas em 12 de março de 2020, assim como todos os espetáculos da Broadway.

Apesar do sindicato patronal Broadway League ter previsto que a paralisação dos espetáculos de Nova York poderia ser encerrada a partir de 3 de janeiro de 2021, os produtores não anunciaram nenhuma data de retorno.

O mesmo comportamento foi adotado pelas demais produções da Broadway, com exceção dos espetáculos que não voltarão à Broadway, mesmo após o controle da pandemia. É o caso dos musicais baseados em Frozen e Meninas Malvadas.

Harry Potter and the Cursed Child nos palcos de Nova York
Harry Potter nos palcos da Broadway (Foto: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação)

Já em São Francisco, na Califórnia, onde Cursed Child estreou em dezembro de 2019, as apresentações devem retornar após 30 de maio de 2021.

Com a chegada do novo coronavírus, a produção reduziu a quantidade de espectadores de 1.617 para, no máximo, 1.000 pessoas, obedecendo decretos governamentais.

A apresentação ocorreu até 11 de março, mas, no dia seguinte, todos eventos com aglomerações, inclusive apresentações teatrais, foram interrompidas por ordem do governo da Califórnia.

Harry Potter and the Cursed Child nos palcos de São Francisco
Harry Potter (John Skelley) e Alvo Potter (Benjamin Papac) na produção californiana de Harry Potter and the Cursed Child (Foto: Matthew Murphy/Divulgação)

Austrália

Em Melbourne, a produção de Cursed Child também anunciou em março que reduziria a capacidade de público para cumprir ordens das autoridades locais.

Em 15 de março, porém, a produção anunciou que interromperia as apresentações até abril, data que foi estendida até maio, junho, agosto, setembro e novembro. A previsão de reabertura agora é 25 de fevereiro de 2021.

Harry Potter and the Cursed Child na Austrália
Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy nos palcos da Austrália (Foto: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação)

Alemanha

Em Hamburgo, a peça Cursed Child estava marcada para estrear em 15 de março de 2020. Os produtores realizavam apresentações de prévias desde janeiro, mas o show foi interrompido dois dias antes da estreia, que chegou a ser remarcada para outubro, mas, em agosto, os produtores adiaram para 11 de abril de 2021.

Harry Potter and the Cursed Child nos palcos da Alemanha
O elenco alemão de Harry Potter and the Cursed Child (Foto: Manuel Harlan/Divulgação)

Canadá

Em Toronto, os produtores pretendiam estrear a peça em 29 de novembro. Apesar de anúncios do elenco e do início das vendas dos ingressos, a estreia da produção foi adiada para 2021, sem data específica.

Harry Potter and the Cursed Child nos palcos do Canadá
Arte da produção canadense de Harry Potter and the Cursed Child (Imagem: Mirvish Productions/Reprodução)

Japão

A produção japonesa de Cursed Child, com estreia marcada para 2022 em Tóquio, permanece inalterada.

Em nota, os produtores Sonia Friedman e Colin Callender, responsáveis pela peça, lamentaram as paralisações, mas afirmaram que a saúde do elenco, dos funcionários e dos espectadores são prioridade.

“Acreditamos na importância e no poder do teatro para ajudar a nos guiar em tempos difíceis. Fechar as portas neste momento de terrível incerteza é entristecedor para todos nós”, diz a nota. “Esperamos compartilhar novamente essa história especial sobre amor e família com vocês assim que pudermos. Por favor, se cuidem.”

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