Segundo o portal Deadline, os executivos da Warner. Bros começaram a estudar propostas de diversos roteiristas sobre o que poderia ser a série baseada nos 7 livros de Harry Potter. A primeira rodada de propostas aos produtores já aconteceu no meio de janeiro, em Los Angeles, e os selecionados partirão para o Reino Unido para uma segunda rodada.
Segundo fontes, alguns dos roteiristas que estão desenvolvendo sua abordagem são Michael Lesslie (Jogos Vorazes: A Canção de Pássaros e Serpente), Martha Hillier (O Último Reino), Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensas) e Tom Moran (A Hora do Diabo).
Além disso, como várias pessoas podem apresentar diversos projetos diferentes, a matéria sugere que os executivos podem estar interessados em fazer mais de uma série derivada de Harry Potter, dependendo da originalidade das abordagens sugeridas.
O CEO da Warner, David Zaslav, relevou que a série de Harry Potter está prevista para estrear em 2026 na Max plataforma de streaming da Warner. Bros. Em entrevista ao TheWrap, ele informou, “Estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs do mundo todo na Max. A intenção é lançar [a série de Harry Potter] em 2026”.