Animais Fantásticos 3 ︎◆ Atores

Produção de Animais Fantásticos contrata 4 novos atores para o 3º filme da franquia

Os produtores de Animais Fantásticos contrataram quatro atores para o terceiro filme nas últimas semanas. A Warner Bros. Pictures não confirmou a informação, mas os próprios artistas revelaram as contratações durante entrevistas ou ao iMDB, um portal especializado no mercado cinematográfico.

Alguns atores deram indícios de como serão seus papéis. Um deles, por exemplo, interpretará o Chefe da Confederação Internacional dos Bruxos. Nenhum artista, porém, entrou em detalhes sobre seus personagens. Veja:

Oliver Masucci

Conhecido por interpretar Ulrich na série Dark, um sucesso da Netflix, o ator alemão Oliver Masucci disse em entrevista à revista alemã Stern que fará parte de Animais Fantásticos.

Oliver interpretará o Chefe da Confederação Internacional dos Bruxos, mas seu personagem ainda não teve nome revelado. À reportagem, Masucci disse que, durante as filmagens, fez  amizade com Mads Mikkelsen, o novo intérprete de Grindelwald após a demissão de Johnny Depp.

“Mads [Mikkelsen] se tornou um amigo e temos muito em comum. Conversamos sem parar e rimos muito.”

– Oliver Masucci
Oliver Masucci, de Dark, diz que fará parte do terceiro Animais Fantásticos
Oliver Masucci interpretou Ulrich Nielsen em Dark (Foto: Netflix/Reprodução)

Richard Coyle

Famoso por interpretar o Padre Faustus Blackwood na série O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, Richard Coyle confirmou sua participação em Animais Fantásticos durante uma live no Instagram com a atriz Lucy Davis, de The Office. Ele não revelou, no entanto, qual personagem interpretará.

Richard Coyle, de Sabrina, diz que está no elenco do terceiro Animais Fantásticos
Richard Coyle como Fausto Blackwood em O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Netflix/Reprodução)

Dave Wong

Outra adição para o elenco de Animais Fantásticos é o ator e mestre de artes marciais britânico Dave Wong, que participou de séries e curtas-metragens com exibição no Reino Unido.

O nome do ator consta na página de Animais Fantásticos no iMDB, onde seu personagem é descrito como um bruxo experiente. Wong também publicou, no Instagram, uma foto dentro de um camarim parecido com o que é utilizado por outros atores do filme.

Dave Wong pode fazer parte do terceiro Animais Fantásticos
Wong publicou foto dentro de um camarim parecido com o que é utilizado por outros atores de Animais Fantásticos (Foto: Instagram/Reprodução)

Jag Patel

Nascido em Uganda e naturalizado na Inglaterra, o ator Jag Patel já havia feito uma pequena aparição em Os Crimes de Grindelwald, que não lhe foi creditada, antes de ser confirmado no terceiro filme da franquia.

De acordo com a página da produção no IMDb, o ator está escalado para participar da Comitiva de Santos, uma possível instituição que pode fazer parte da história. Não há informações, porém, sobre como será seu personagem.

Além de Os Crimes de Grindelwald, Patel fez aparições em Mulher Maravilha 1984, Aladdin e O Retorno de Mary Poppins.

Jag Patel pode fazer parte do terceiro Animais Fantásticos
O ator Jag Patel já apareceu em produções como Mulher Maravilha (Foto: iMBD/Reprodução)

Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos?

Os rumores sobre a presença de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos surgiram há alguns meses, quando a atriz publicou uma foto em um camarim semelhante ao que é usado por outros atores da franquia.

Além dessa foto, Cândido comentou que estava no Reino Unido a trabalho e alguns membros da produção do filme começaram a segui-la no Instagram. Oficialmente, nada foi confirmado pela Warner Bros. Pictures ou pela atriz.

Maria Fernanda Cândido pode estar em Animais Fantásticos
Fãs especulam a presença da atriz como representante brasileira no elenco de Animais Fantásticos (Foto: Rede Globo/Reprodução)

Adiamento de Animais Fantásticos

A estreia do terceiro Animais Fantásticos estava agendada para novembro de 2021, com o início das gravações para março de 2020.

No entanto, devido à pandemia de Covid-19, as gravações foram adiadas para setembro de 2020, após a permissão das autoridades sanitárias locais, e a estreia foi remarcada para julho de 2022.

David Yates dirige Eddie Redmayne nas gravações do primeiro Animais Fantásticos
David Yates dirige Eddie Redmayne nas gravações do primeiro Animais Fantásticos (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação/Arquivo)

Saída de Johnny Depp

Além do adiamento da estreia e o atraso do início das gravações, a produção também precisou lidar com a saída de Johnny Depp, que deixou o papel de Grindelwald e foi substituído pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen.

A mudança de atores não afetou o novo cronograma de gravações e, mesmo após ter saído, Depp recebeu seu salário de forma integral. Ele tinha gravado uma cena do longa.

Mads Mikkelsen, de 54 anos, é considerado um astro da Dinamarca. O ator, que é conhecido por interpretar vilões, alcançou a fama com o vilão Le Chiffre de 007 – Casino Royale (2006).

Entre outros papéis relevantes na carreira de Mikkelsen, estão Dr. Hannibal Lecter na série Hannibal (2013-2015) e Kaelicius em Doutor Estranho (2016).

Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen no papel de Grindelwald
Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen no papel de Grindelwald

Leia mais notícias sobre Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH