As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Resumo dos spoilers de RdM!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Resumo dos spoilers de RdM!Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Resumo dos spoilers de RdM!

O Potterish sabe que milhares de fãs brasileiros esperaram o lançamento da edição em português do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte e, dessa forma, se privaram de ler as dezenas de informações divulgadas após o lançamento do volume em inglês.
Pensando exclusivamente em vocês, a nossa equipe trabalhou para reunir numa única notícia todas as informações que saíram após o dia 21 de julho: são detalhes oficiais dados pela própria J. K. Rowling!

As informações – que vão desde a profissão de alguns alunos depois de sairem de Hogwarts, até algumas explicações sobre as decisões que a autora fez ao escrever o livro – foram organizadas e separadas de acordo com cada personagem, e ao lado de cada uma pode-se encontrar o endereço para a tradução da entrevista na íntegra.

Vale lembrar que há muito mais detalhes divulgados além dos que se encontram nessa notícia, mas por não serem de nenhum personagem, não foram incluídas. Dessa forma, é altamente recomendado que vocês leiam as entrevistas completas.

Esperamos que vocês gostem, boa leitura a todos!

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique em Notícia Completa.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Resumo dos spoilers da série

Potterish.com
23 de novembro de 2007

Capas diferentes pelo mundo
Inglaterra Infantil | Inglaterra Adulta | EUA | EUA – Deluxe
Alemanha Infantil | Alemanha Adulta | Holanda | Ucrânia
França | Dinamarca | Suécia | Finlandia

Entrevistas na Íntegra
Today Show | Chat | Transcrição do Carnie Hall

Informações das personagens

Aberforth Dumbledore
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ele continua lá, no Cabeça de Javali, brincando com seus bodes.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Quando Mia, de oito anos, fez uma pergunta sobre Aberforth, Jo perguntou sua idade e disse que só para ela a resposta seria “que as cabras são animais muito fáceis de serem limpos e que elas têm chifres enrolados”, ao que a platéia rolou de rir.

Arthur Weasley
(Today Show – 25/07/2007 – Notícia completa)
A autora revelou ao Today Show que o personagem Arthur Weasley foi poupado da morte. Se ele tivesse morrido em Ordem da Fênix, Jo disse que isso teria modificado os livros 5, 6 e 7 e que o personagem de Rony perderia seu senso de humor e tiraria o refúgio de Harry na casa dos Weasley

Colin Creevey
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Por ter nascido trouxa, Colin não era mais um estudante. Ele voltou com o restante da A.D., junto com Fred, Jorge e os outros. Ele não deveria ter ficado quando McGonagall o mandou sair, mas ficou.

Cho Chang
(Leitura de DH em Nova Orleans – 26/10/2007 – Notícia completa)
Cho se casou com um trouxa.

Dobby
(Leitura de DH em Nova Orleans – 26/10/2007 – Notícia completa)
Sobre a sua morte: “Eu imagino que você poderia dizer muito trivialmente que Dobby teve que morrer para que ele não pudesse contar a Harry quem o havia enviado.” Rowling explica, fazendo menção a Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo, de quem Harry nunca tinha ouvido falar até mais tarde no livro. “Mas esta não é a resposta. Para mim a morte de Dobby despertou Harry para o que ele estava fazendo.”

Dolores Umbridge
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ela foi presa, interrogada e condenada pelos crimes cometidos aos nascidos trouxas.

Draco Malfoy
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
As hostilidades entre Harry e Draco não deixaram de existir com a morte de Voldemort. Houve uma aproximação no sentido de que Harry sabe que Draco odiava ser um Comensal da Morte, e não teria matado Dumbledore; da mesma forma, Draco sente, de uma forma rancorosa, gratidão por Harry ter salvado sua vida. Amizade de verdade estaria fora de questão. Muita coisa aconteceu antes da última batalha.

Dumbledore
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Dumbledore, que era capaz de fazer magia sem precisar falar, foi capaz de enxergar o Harry quando ele estava usando a capa da invisibilidade porque estava usando “homenum revelio” – o feitiço que revela qualquer presença humana que a Hermione usa em Relíquias da Morte.

Dumbledore via no espelho de Ojesed a sua família viva, completa e feliz – Ariana, Percival e Kendra, todos retornaram pra ele, e ele e Aberforth se reconciliaram.

Dumbledore falava língua de Sereiânos, língua dos Duendes e língua de Cobra. Ele era um homem brilhante.

O Bicho-papão de Dumbledore era o cadáver da irmã.

A música que JK Rowling imagina sendo tocada no funeral de Dumbledore com é “I did it my way” do Frank Sinatra.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Eu sempre pensei em Dumbledore como gay. Dumbledore se apaixonou por Grindelwald, e isso foi somado ao seu horror quando Grindelwald mostrou que era o que era. De certa forma, podemos dizer que isso dá uma desculpa um pouco melhor a Dumbledore, porque nos apaixonar pode nos cegar de alguma forma? Mas, ele conheceu alguém tão brilhante quando ele era, e parecido com o que a Belatriz sente, ele ficou muito atraído por essa pessoa brilhante e ficou horrivelmente, terrivelmente desapontado com ele. É, foi assim que eu sempre vi Dumbledore. De fato, recentemente eu estava lendo um roteiro para o sexto filme, e eles tinham Dumbledore dizendo uma fala a Harry no começo do roteiro dizendo ‘eu conheci uma garota uma vez, cujo cabelo…’. Eu tive que escrever uma notinha na margem e riscar para o roteirista, “Dumbledore é gay!”

Duda Dursley
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
A pior memória de Duda, quando foi atacado pelos Dementadores, ele viu a si próprio, pela primeira vez, como realmente era. Isso foi extremamente doloroso, mas em última instância uma lição salutar, e começou a transformação nele.

Edwiges
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
A perda da Edwiges representa a perda da inocência e da segurança. Ela era como um brinquedinho fofo para Harry algumas vezes. O ato de Voldemort matá-la, marca o fim da infância. Eu sinto muito… eu sei que a morte dela deixou MUITA gente chateada.

Escórpio Malfoy
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Escórpio tem muita coisa contra ele, até o nome. Entretanto, eu acho que Escórpio será melhor que seu pai, pois a desgraça acabou deixando Draco mais sóbrio.

Firenze
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Firenze foi aceito novamente pelo bando de centauro. O resto do bando foi obrigado a reconhecer que a inclinação que Firenze tinha por humanos não era vergonhoso, mas motivo de honra.

Gilderoy Lockhart
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Gilderoy não vai se recuperar nunca. E eu não gostaria. Ele está feliz onde está e eu estou mais feliz sem ele!

Gina Weasley
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Depois de alguns anos como uma jogadora celebrada para das Harpias de Holyhead, Gina se aposentou para ter sua família e virou correspondente Sênior de Quadribol no Profeta Diário!

Gui e Fleur
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Rowling disse que o original epílogo era muito mais detalhado, incluindo o nome de cada criança que nasceu na família Weasley após estes 19 anos. (Victorie, que estava ficando com Teddy, filho de Lupin e Tonks – é a filha mais velha de Gui e Fleur)

‘Mas era um texto não muito bom para o livro. Eu senti que eu estava escrevendo tudo o mais detalhadamente que podia… Em um livro você tem que resistir a vontade de contar tudo.’

Harry Potter
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Harry, juntamente com Rony, está trabalhando no Departamento de Aurores do Ministério da Magia. Depois de todos esses anos, Harry agora é o chefe do departamento. Harry e Rony revolucionaram completamente o Departamento de Aurores. Agora eles são especialistas. Não importa a idade deles ou o que mais eles fizeram.

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Harry não é, e nunca foi, um santo. Como Snape, ele é falho e mortal. Os defeitos de Harry são, primeiramente, raiva e, ocasionalmente, arrogância. Na ocasião em que ele usou a Maldição Cruciatus, ele estava com muita raiva e agiu de acordo. Ele estava também em uma situação extrema, tentando defender uma pessoa muito boa de um oponente violento e homicida.

Eu sinto que ele não deu o Mapa do Maroto a nenhum de seus filhos, mas James pegou escondido em um dia que mexeu na gaveta da mesa de seu pai.

Harry perde a habilidade de falar língua de cobra após deixar de de ser uma Horcrux, e fica muito contente com isso.

A moto de Sirius finalmente foi consertada pelo Sr. Weasley, e Harry ficou com ela.

Hermione Granger
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Tem um alto cargo no Departamento de Aplicação de Leis da Magia, apesar de ter rido da idéia de se tornar uma advogada no último livro.

‘Eu imaginei que a sua capacidade intelectual e conhecimento de como as Artes das Trevas operam, dariam a Hermione uma base sólida.’

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Hermione começou a sua carreira pós-Hogwarts no Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e foi responsável por melhorar muito a vida dos elfos domésticos e sua classe. Depois ela mudou (apesar de ter zombado de Scrimgeour) para o Departamento de Execução de Leis Mágicas, onde ela foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos de sangue puro.

O terceiro cheiro que Hermione sentiu quando cheirou a poção do amor no livro 6 foi o cheiro do cabelo de Rony. O cabelo de cada pessoa tem um cheiro distinto.

Jorge Weasley
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Eu não acho que Jorge jamais vá superar a perda de Fred, o que me deixa muito triste. Entretanto, ele deu ao seu primeiro filho o nome de Fred, e segue com uma carreira muito bem sucedida, ajudado pelo bom e velho Rony.

Kingsley Shacklebolt
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Kingsley tornou-se Ministro da Magia permanente, e naturalmente, queria Harry à frente do Departamento de Aurores.

A corrupção no Ministério da Magia acabou e, com Kingsley no poder, a discriminação que sempre esteve presente foi erradicada. Harry, Rony, Hermione, Gina e outros tiveram, é claro, um papel significante na reconstrução da sociedade bruxa através de suas carreiras futuras.

Lílian Evans
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ela poderia até ter se apaixonado por Severo Snape realmente (ela com certeza já o amava como um amigo) se ele não tivesse amado tanto as Artes das Trevas, e não tivesse sentido atração por pessoas e por coisas tão detestáveis.

Quando Lílian e Snape frequentavam a escola, o que se sabia era que eles eram colegas e que deixaram de ser amigos. Nada além disso seria de conhecimento de todos. James sempre suspeitou que Snape guardava sentimentos mais profundos em seu coração, o que explica o comportamento de James em relação a Snape.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Sobre a sua profissão após deixar Hogwarts, Tiago, Lílian e Sirius eram funcionários em tempo integral da Ordem da Fênix (Tiago era rico, e era assim que eles se sustentavam).

Sr. e Sra. Longbottom
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Apesar da esperança de vários fãs, os pais de Neville não saíram do Hospital St. Mungos

‘Eu sei que todos esperavam que houvesse alguma esperança no caso deles, mas eu não consigo ver isso porque, por um lado, o que aconteceu com os pais de Neville foi pior do que o que aconteceu com os pais de Harry.
O estrago foi feito, e em alguns casos de magia das trevas são muito forte, e são permanentes.’

Luna Lovegood
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)

‘Eu acho que Luna está viajando pelo mundo procurando por várias destas criaturas. Ela é uma naturalista, ou o equivalente a isso no mundo mágico.’

Luna começa a perceber a verdade sobre seu pai, eventualmente compreende que certas criaturas não existem. Mas eu acho que ela tem a mente tão aberta e é uma pessoa tão incrível que provavelmente ela estaria descobrindo criaturas que ninguém tenha visto antes.’

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ela também acabou se casando (bem depois de Harry & cia.) com um sujeito naturalista e neto do grande Newt Scamander (Rolf)!

Malfoys
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Os Malfoy conseguiram escapar (de novo) graças ao fato de terem colaborado (embora por seu próprio interesse) com Harry no fim da batalha.

Marieta Edgecombe
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
As suas espinhas sumiram eventualmente, mas deixaram algumas cicatrizes.

Molly Weasley
(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Quando perguntada porque escolheu Molly para matar Bellatriz, ela respondeu que ela queria 1) mostrar que Molly era uma bruxa extremamente talentosa apesar de passer a maior parte do seu tempo na cozinha, e 2) ela queria comparar a obsessão de Belatriz por Voldemort com o amor maternal de Molly pelos filhos.

Narcisa Malfoy
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Narcisa não é Comensal da Morte, ela nunca teve a Marca Negra e nunca foi um membro ativo. Entretanto, seu ponto de vista era o mesmo do seu marido antes de Voldemort ter planejado a morte de seu filho.

Neville Longbottom
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Neville encontra a felicidade na aceitação de sua avó, que o reconhece como um bruxo habilidoso e como novo professor de Herbologia em Hogwarts.

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
O fato de Neville ter conseguido a espada de Gryffindor quando estava sendo atacado tem profunda ligação com o Chapéu Seletor. Neville, um Grifinório muito valioso, pediu ajuda assim como Harry pediu na Câmara Secreta, e a espada de Gryffindor foi transportada para o velho chapéu de Gryffindor – o Chapéu Seletor era originalmente de Gryffindor, como vocês sabem. Grampo estava errado – Gryffindor não ‘roubou’ a espada,

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Para deixá-lo ainda mais legal, ele se casou com a mulher que se tornou, eventualmente, a nova proprietária do Caldeirão Furado, que eu acho que o deixaria com uma fama bem legal entre os estudantes, que ele vivesse em cima do pub. Ele se casou com Ana Abbott.

Percy Weasley
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
O novo e melhorado Percy voltou para o Ministério da Magia e terminou como um funcionário de alto escalão a serviço de Kingsley.

Pedro Pettigrew
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Após Voldemort ter sucumbido ao Menino-Que-Sobreviveu, Rabicho, desesperado pra ajudar, pegou a varinha do Lorde das Trevas onde havia caído e a levou pra ele. Eu admito que foi um feito e tanto para um rato, mas eles são criaturas muito inteligentes!

Petúnia Dursley
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Na partida dos Dursley, eu acho que por um momento Petúnia esteve a ponto de desejar boa sorte a Harry; ela quase compreendeu que o ódio que tinha por ele e pelo seu mundo, era inveja. Mas ela não conseguiria, não após anos fingindo que ser “normal” era o melhor, isso a tornou uma pessoa muito dura.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Mas Dumbledore apelou na carta que Dumbledore enviou para os Dursley no livro 1, para essa parte de Petúnia que se lembrava de querer desesperadamente ser parte desse mundo e ele apelou para o senso de justiça dela com uma irmã que ela odiou porque Lílian tinha o que ela não pôde ter. Então foi assim que ele persuadiu Petúnia a criar Harry.

Quirinus Quirrel
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ele ensinou em Hogwarts por mais de um ano, mas não como professor de Defesa contra Artes das Trevas. Anteriormente ele era professor de Estudo dos Trouxas.

Régulo Black
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Horcrux não foi invenção de Voldemort; como foi dito na história, outros bruxos já tinham feito, mas nunca foram tão longe quanto ele, que fez 6. Voldemort deixou pistas indiretas; por arrogância; ele não acreditava que alguém seria inteligente o suficiente para entendê-las. (Ele faz no cemitério, na frente do Harry). Ele fez na frente de Régulo e Régulo adivinhou, corretamente, o que fazia com que Voldemort ficasse tão confiante de que não morreria.

Remo Lupin
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Remo foi morto por Dolohov e Tonks por Bellatriz.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Sobre a sua profissão, Remo não era “empregável”. Pobre Lupin, o fato de Dumbledore tê-lo aceitado, levou a uma vida realmente empobrecida porque ninguém queria contratar um lobisomem.

Rita Skeeter
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Skeeter ainda trabalha como repórter, afinal, o que poderia impedi-la? E imagino que ela lançou a biografia de Harry imediatamente após a derrota de Voldemort. Um quarto de verdade e três quartos de besteira.

Rony Weasley
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Rony trabalha no Departamento de Aurores do Ministério da Magia.

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Rony se juntou ao Jorge na Gemialidades Weasley, que se tornou um negócio muito lucrativo.

Dumbledore deu o “apagueiro” ao Rony porque ele sabia que ele talvez precisasse de um pouco mais de direção do que os outros dois. Dumbledore entendia a importância de Rony no trio. Ele não era o mais habilidoso, ou o mais inteligente, mas era ele que os mantinha juntos; seu humor e seu bom coração foram essenciais.

(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
O humor de Rony vinha de inseguranças e imaturidade e que ele foi o último a se tornar adulto, ao enfrentar seus medos no último livro.

Rúbeo Hagrid
(Leitura de DH no Carnie Hall, Nova York – 19/10/2007 – Notícia completa)
Hagrid nunca encontrou o amor.

Severo Snape
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
O fato de Snape não ter um quadro na sala do diretor de Hogwarts na última cena do livro foi proposital. Snape tinha efetivamente abandonado seu posto antes de morrer, por isso ele não mereceu a inclusão nesse círculo augusto. Entretanto, eu gosto de pensar que Harry seria o responsável por assegurar que o retrato de Snape aparecesse posteriormente.

Harry se certificou de que o heroísmo de Snape fosse conhecido. É claro que isso não impediu Rita Skeeter de escrever “Snape: Santo ou Canalha?”

A tragédia de Snape é o fato e não ter desistido da companhia de Mulciber para ficar com Lílian. Se ele tivesse a chance de voltar no tempo ele nunca teria se tornado um Comensal da Morte, mas, do mesmo jeito que muitas pessoas vulneráveis e inseguras (como Rabicho), ele desejava pertencer a algo grande e poderoso, algo impressionante. Ele queria Lílian e queria Mulciber também. Ele nunca entendeu realmente a aversão de Lílian; ele estava tão cego pela sua atração pelo lado negro que pensou que ela o acharia impressionante se ele se tornasse um Comensal da Morte de verdade.

Teddy Lupin
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Teddy foi criado pela avó Andrômeda. Entretanto, ao contrário do Neville, que também foi criado pela avó, Teddy teve seu padrinho, Harry, e todos os amigos de seu pai da Ordem, para visitar e se hospedar.

Teddy não é um lobisomem, ele é um Metamorfomago, como sua mãe.

Trio
(Today Show – 28/07/2007 – Notícia completa)
Harry, Ron e Hermione não se juntaram ao Ministério da Magia com o qual eles se desentenderam por anos; eles foram revolucionários e o ministério evoluiu e tornou-se um lugar muito bom para se estar.

‘Eles fizeram um novo mundo.’

(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Harry e os seus amigos passam a aparecer nas figurinhas dos Sapos de Chocolate, e Rony irá descrever isso como a coisa mais fantástica que já lhe aconteceu.

Vitor Krum
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Krum precisou voltar para a Bulgária para encontrar o amor.

Voldemort
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Os assassinatos usados por Voldemort para criar cada uma de suas horcruxes: O Diário – A Murta que Geme. A Taça – Hepzibah Smith, a antiga dona da mesma. O medalhão – um mendigo trouxa. Nagini – Berta Jorkins (Voldemort podia usar uma varinha quando ganhou um corpo rudimentar, desde que a vítima fosse subjugada). O diadema – um camponês da Albânia. O anel – seu pai, Tom Riddle.

Apesar de ter medo da morte, Voldemort não voltou como fantasma. Ele é forçado a existir na forma atrofiada que vimos na estação King’s Cross.

Winky
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Ela continua em Hogwarts, e ela também foi um dos elfos que atacaram os Comensais da Morte na batalha final.

Winky agora ela toma bem menos Cerveja Amanteigada.

Informações Extras

Lufa-Lufa
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Em consideração aos fãs que se consideram lufanos – a única casa que não teve o seu salão comunal descrito nos livros: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de um retrato perto das cozinhas, como eu estou certa que vocês deduziram. Desculpem – eu devia dizer ‘pintura’ ao invés de retrato, pois é natureza morta. É um lugar muito aconchegante e convidativo, ao contrário da masmorra de Snape. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.

Relíquias da Morte
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Apenas usar o anel não faria com que a pedra funcionasse. A Pedra existia originalmente fora do anel, e para usá-la você teria que girá-la três vezes em sua mão.

Sonserina
(Chat da Bloomsbury – 08/08/2007 – Notícia completa)
Sonserina foi dissolvida. Não defende mais a crença na pureza do sangue como costumava fazer. No entanto, a sua má reputação ainda permanece, o que justifica o medo que Alvo Potter sente.

Opinião dos Atores

Daniel Radcliffe
(Entertainment Weekly – 03/08/2007 – Notícia completa)
“EW: O que surpreendeu você ou chocou você mais?
Daniel: A morte de Dobby. Ele sempre foi um personagem engraçado, de certa maneira. E ele fez algo tão poderoso, eu acho. Tenho certeza que Jo tinha planejado há muito tempo. E essa foi uma das coisas que me surpreendeu. Uma das minhas teorias era que Snape terminasse como um trágico herói e eu fiquei feliz que isso realmente aconteceu. E a idéia foi dada para mim por um cara que me entrevistou um tempo atrás. Ele disse que veria esse caso. E eu pensei “Nossa é mesmo. Muito bom!””

(am New York – 09/09/2007 – Notícia completa)
“Estou bastante ansioso para fazer a cena onde Harry está indo em direção à Voldemort para enfrenta-lo. Espero que possa fazer justiça à ela. Também o capitulo do King’s Cross – e obviamente, estou falando sem nenhum conhecimento do que vai ser cortado – a cena no capítulo do King’s Cross com Dumbledore, depois de Harry ser morto, essencialmente. Se alguém pode projetar aquele set é Stuart Craig (Designer de Produção da série Potter).”

Emma Watson
(02/08/2007 – Site oficial – Notícia completa)
“Acabei de ler “Relíquias da Morte” – O qual não pude acreditar… O trio sobreviveu!!! E Hermione e Rony se casaram e tiveram filhos! Woop, woop! Me senti muito mal por estar feliz com isso por causa de todas as mortes – A morte do Dobby foi horrível e até me fez chorar… Aliás muitas coisas me fizeram chorar!

Oh Meu Deus… Bem, ao todo, que maravilhoso livro e final para essa série.”

David Thewlis
(Festival Internacional de Autores – 24/10/2007 – Notícia completa)
“A coisa engraçada quando Alfonso Cuarón digiriu Prisioneiro de Azkaban, o primeiro filme que eu apareci, ele teve a idéia que Lupin era gay e ele descreveu meu personagem como um “gay drogado”. E, é claro, Lupin se revelou não ser gay porque se casou com Tonks e teve filhos.”