Filmes e peças ︎◆ Livros

Relógio dos Weasleys é projetado pela Microsoft

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Relógio dos Weasleys é projetado pela MicrosoftPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Relógio dos Weasleys é projetado pela Microsoft

Após as tentativas – um tanto frustradas – da tecnologia criar algum artefato baseado na capa da invisibilidade, agora chegou a vez de tentarem criar o famoso relógio dos Weasleys, que mostra, através dos ponteiros, onde se encontra cada membro da família.
Segundo o Discovery Channel, um protótipo desenvolvido pela Microsoft Research Cambridge criou o “Whereabouts Clock”, que permite aos membros da família ver onde os outros se encontram, com quatro categorias diferentes: “casa”, “trabaho”, “escola” e “outro lugar” – diferentemente dos Weasley, que ainda possuem “dormindo”, “viajando” e “perigo mortal”.

Os “Whereabouts Clock” são tabletes de computadores pessoais modificados, que usam sinal de informação de telefones celulares e a rede de comunicações para localizar os membros da família. Para usá-lo, os membros da família baixam um programa de aplicação em seus celulares.

Depois do programa instalado, a primeira vez que uma pessoa chega ao trabalho, casa ou escola, ela aperta o botão correspondente à sua localicade. Isso diz ao programa para gravar o sinal da mais próxima torre de celulares e armazena isso.

Aqui no Brasil, devido aos altos números de assaltos em que se tem o celular roubado, talvez o relógio não fosse funcionar tão bem quanto deveria.