Não categorizado

Quadribol vira mania em faculdades

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Quadribol vira mania em faculdadesPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Quadribol vira mania em faculdades
Recentemente publicamos que os livros da série mais aclamada atualmente está sendo tema de aulas e cursos em faculdades americanas. Bem, a história não para por aí.
O esporte bruxo mais famoso da história, o quadribol, agora tem seleções e jogos marcados nos Estados Unidos. O jogo da semana passada entre Princeton vs. Middlebury acabou sendo gravado por grandes empresas de TV, como CBS, ESPN e MTVU. Fotos do jogo podem ser vistas em nossa galeria, clicando aqui.

O fato de vassouras trouxas não voarem não impediu os alunos da faculdades de Middlebury de adaptarem o esporte às leis da física. Nas regras inventadas em 2005, eles mantiveram 3 artilheiros, 2 batedores, 1 apanhador e 1 goleiro para cada time, mas aí terminam as semelhanças.

Claro que uma bolinha dourada com asas capaz de voar a uma velocidade supersônica não existe no nosso mundo, mas para esse serviço há garotos hiperativos vestidos de amarelo, carregando um pano preto em suas calças. Agarre o pano e o jogo termina.

Devido à infeliz gravidade que nos aprisiona ao chão, o jogo tem que acontecer com os pés no gramado de um campo seguindo as dimensões originais; as vassouras, porém, ficam entre as pernas dos jogadores durante todo o tempo.

O comissário de quadribol da universidade de Middlebury, Alex Benepe, comentou:

“Nós gostaríamos que houvesse campeonatos regionais e nacionais no futuro. Ainda sonhamos que um dia existam os internacionais, pois já ouvimos de pessoas usando nossa adaptação em outros continentes.”

Goleiro Rafael Velez de Middlebury ainda fala sobre o time adversário, que somente começou a treinar na primavera passada:

“Princeton tem ótimos jogadores. Eles mostraram muita energia, e isso realmente ajuda no quadribol.”

Um vídeo do jogo deve ser televisionado amanhã, fique de olho no Potterish para mais informações!

Atualizado: Um vídeo transmitido pela CBS pode ser visto pelo YouTube clicando aqui. Thanks, Harry Potter LA.