Exposição Harry Potter: A History of Magic divulga imagens de itens em destaque
Por Aline MichelA exibição Harry Potter: A History of Magic, que comemora os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, abre suas portas ao público hoje, 20, na Biblioteca Britânica, em Londres. Entre os itens em destaque, encontram-se: um rascunho detalhado de Hogwarts com anotações de J.K. Rowling e uma lista dos professores e matérias ensinadas em Hogwarts escrita à mão pela autora.
Para conferir fotografias de outros itens que estão sendo exibidos, clique aqui.
Harry Potter: A History of Magic já vendeu mais de 30 mil ingressos, um recorde na história da Biblioteca Britânica. A exibição estará aberta ao público até 28 de fevereiro de 2018.
– Arte original de Jim Kay para as versões ilustradas de Harry Potter. Além da pintura do Expresso de Hogwarts e do esboço de Hagrid, a exposição ainda traz retratos de Dumbledore e da Professora McGonagall.
Adicionalmente, a exibição traz outros itens que não fazem parte diretamente do Mundo Bruxo de J.K. Rowling:
– Lápide de Nicolau Flamel, um figura histórica real, nascida em 1330 na França, que aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e aparecerá na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
– Globo Celeste de 1693, feito por Vincent Coronelli. Em colaboração com o Google Arts & Culture, o globo foi trazido à vida e permite que os visitantes explorem virtualmente detalhes de constelações antigas. Algumas dessas constelações têm nomes conhecidos para os fãs de Harry Potter, como Remo Lupin, Sirius Black, Bellatrix Lestrange e Draco Malfoy.
– O Pergaminho de Ripley, um manuscrito alquímico de seis metros produzido no século XVI. Ele descreve como produzir a Pedra Filosofal, um objeto que, assim como em Harry Potter e a Pedra Filosofal, transforma qualquer metal em ouro e entrega o elixir da vida a quem possuí-la.
Mais imagens da exibição podem ser encontradas no Pottermore.