J. K. Rowling ︎◆ O Ickabog

Com lucros doados à caridade, edição impressa de O Ickabog chega às livrarias em novembro em inglês

A edição física do conto de fadas político O Ickabog, escrito pela autora de Harry Potter, J. K. Rowling, chegará às livrarias em inglês no dia 10 de novembro. A data de publicação da versão em português brasileiro não foi revelada.

Por enquanto, O Ickabog pode ser lido na íntegra e de maneira gratuita no site oficial, em português, com tradução da Editora Rocco, que também publicará o livro em versões física e digital no Brasil.

Os royalties de J. K. Rowling com a versão impressa serão doados para instituições de caridade que dão suporte a pessoas que foram prejudicadas pela pandemia.

Os lucros com a versão digital e o áudio-livro também serão revertidos para caridade. Para cada cópia vendida no Reino Unido, aproximadamente 2 libras serão doadas às instituições de caridade, o equivalente a R$ 13,38.

O Ickabog

As editoras Scholastic e Little, Brown and Company revelaram as capas das edições norte-americanas e britânicas do livro, respectivamente, além de trailer e ilustrações feitas de maneira voluntária por crianças de cada país que farão parte do livro.

Capas das versões inglesa e norte-americana de O Ickabog
Capas das versões inglesa e norte-americana de O Ickabog (Imagens: Scholastic e Little, Brown/Reprodução)

Concurso de ilustrações

O concurso para crianças participarem da ilustração de O Ickabog termina na próxima sexta-feira (24). Interessados em participar da ação podem acessar o site oficial do livro.

As crianças cujas ilustrações forem selecionadas para fazer parte do livro ganharão autografada por J. K. Rowling, além de 20 livros escolhidos pela Editora Rocco e outras 20 unidades para doação a uma escola ou biblioteca à escolha dos ganhadores.

Os bastidores de O Ickabog

J. K. Rowling escreveu O Ickabog enquanto trabalhava em Harry Potter e lia para os filhos mais novos todas as noites antes de dormir. A autora disse que o livro nunca havia sido publicado porque, após finalizar As Relíquias da Morte, ela decidiu tirar férias da publicação de livros e, em seguida, preferiu publicar Morte Súbita e a série Cormoran Strike.

A princípio, a história foi publicada online de forma gratuita, com capítulos lançados dia após dia, com a proposta de entreter crianças ao redor do mundo que estava de quarentena para tentar frear o avanço do coronavírus.

Por enquanto, todos os capítulos em português, com tradução de Ryta Vinagre, ainda estão disponíveis no site oficial da história. Em inglês, o livro chegou a ser removido do site, mas os 24 capítulos finais foram disponibilizados novamente para que os leitores tivessem tempo de finalizar a leitura da história.

Além das versões britânica, norte-americana e brasileira, o livro também deve ser publicado na França, Itália, Alemanha, Espanha, Rússia e na China.

Veja mais notícias de O Ickabog no POTTERISH