Livros ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Série Cormoran Strike ︎◆ Troubled Blood

Novo livro de JK Rowling sob pseudônimo ganha título e data de lançamento em inglês

O quinto livro da série policial Cormoran Strike, escrita por JK Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith, será lançado em 29 de setembro em inglês. Intitulado Troubled Blood (Sangue Turvo, em tradução livre), o livro acompanha o detetive Strike e de sua parceira Robin Ellacott.

A Editora Rocco informou no Facebook que o livro será publicado em português, mas não revelou a data de lançamento no Brasil. A editora, que também é responsável pelos livros de Harry Potter, fez edições em brochura e capa dura dos outros livros da série Cormoran Strike.

A série Cormoran Strike começou a ser lançada em 2013, com O Chamado do Cuco. No ano seguinte, ganhou uma continuação, O Bicho-da-seda, acompanhada de Vocação para o mal, em 2015, e Branco Letal, em 2018.

Além de escrever a série Cormoran Strike, JK Rowling também se prepara para o início das filmagens do terceiro filme de Animais Fantásticos, que será ambientado no Rio de Janeiro durante a década de 1930.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Novo livro de JK Rowling sob pseudônimo ganha título e data de lançamento em inglês
Série policial de JK Rowling já tem quatro volumes (Capas: Editora Rocco/Divulgação)

Série policial de JK Rowling na TV

A história dos detetives também é exibida na TV. As filmagens de Branco letal terminaram em 9 de dezembro, de acordo com a produtora Brontë Film and TV, responsável por adaptar para televisão os livros que JK Rowling escreve além do universo de Harry Potter.

Branco letal terá quatro episódios e deve estrear em 2020, com Tom Burke e Holliday Grainger mais uma vez nos papéis de Cormoran e Robin. No Brasil, a série é exibida pelo canal MAX. Ela também está disponível na internet pelo aplicativo HBO Go.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Novo livro de JK Rowling sob pseudônimo ganha título e data de lançamento em inglês
Holliday Grainger filma as cenas do casamento de Robin Ellacott, no início de Branco letal (Foto: Brontë Film and TV/Reprodução)

Leia também:

Leia mais notícias da série Cormoran Strike no POTTERISH