O Enigma do Príncipe

Entrevista revela curiosidades sobre Daniel Radcliffe

Entrevista revela curiosidades sobre Daniel RadcliffeEntrevista revela curiosidades sobre Daniel Radcliffe

Quando o ator britânico Daniel Radcliffe completou 18 anos, em julho, ele ganhou acesso a 40 milhões de dólares, mas, em vez de gastar o dinheiro com um carro veloz, sua maior extravagância até agora foi uma pintura.
Em seu primeiro papel importante no cinema fora da série Harry Potter, Radcliffe representou um órfão australiano em December Boys, que estréia hoje no Reino Unido e nos Estados Unidos, e no Brasil no dia 5 de outubro.

O Jornal O Globo divulgou uma entrevista inédita que você confere em notícia completa e uma foto nova que se encontra em nossa galeria e pode ser acessada aqui.

Fonte: Jornal O Globo.

DANIEL RADCLIFFE
Astro de Harry Potter não tem motivação para dirigir

Jornal O Globo
14 de setembro de 2007
Edição: Roberto Uebel

O Globo: O que você faz para relaxar?
Daniel Radcliffe: Assisto a partidas de críquete, se bem que isso pode ser uma coisa bem tensa para quem torce para a Inglaterra. Saio com meus amigos. Leio, e às vezes escrevo, principalmente poemas.

O Globo: Quais têm sido suas maiores influências profissionais?
Daniel Radcliffe: Meu melhor amigo, Will, que tem 41 anos e dois filhos. Ele vem sendo uma influência enorme e uma inspiração para mim, simplesmente porque é um grande sujeito. Ele é quem cuida dos meus figurinos de Harry Potter. Em matéria de atores, são Gary Oldman e Imelda Staunton, tanto por seu comprometimento quanto por seu profissionalismo brilhante. Não tenho paciência com pessoas com frescuras no set. A gente está fazendo um trabalho e está sendo bem pago para isso, então tem mais é que ir lá e fazer.

O Globo: Agora que você tem 18 anos, a atenção dos paparazzi o preocupa?
Daniel Radcliffe: Se você não vai a lugares que são conhecidos por serem frequentados por paparazzi, não deve ter problemas. Sempre existe a chance de que eles o sigam, mas, se não, deve dar tudo certo. Já saí para tomar uns drinques, etc. e tal, mas desde que completei 18 anos estou descobrindo que o mais legal não é beber, mas pagar bebidas para outras pessoas. Quando isso acontece você se sente adulto e cool, realmente parte da turma.

O Globo: Você tem um carro seu?
Daniel Radcliffe: Nunca fiz aulas de direção. Sou o jovem menos motivado para dirigir no mundo. Não tenho o menor desejo de dirigir. Meu pai é um motorista péssimo e minha mãe é ótima, mas acho que serei mais como meu pai. Obviamente vou ter que aprender a dirigir, porque é a coisa da independência, mas também porque quero saber dirigir picapes em filmes.

O Globo: Quais são seu livro e seu filme favoritos?
Daniel Radcliffe: Na realidade tenho três filmes favoritos, e são todos antigos: Dr. Fantástico, Doze Homens e Uma Sentença e um filme que vi duas vezes há pouco, Neste Mundo e No Outro. É espantoso, é bizarro. Meus livros favoritos são O velho e o mar, Germinal e Medo e delírio em Las Vegas, que deve estar nas listas de favoritos de todo teen, mas é um grande livro.

O Globo: Qual foi sua maior extravagância até agora?
Daniel Radcliffe: Comprei um quadro de um artista chamado Jim Hodges, que eu adoro. São palavras, o quadro diz “oh for crying out loud” (algo como “me poupe!”), mas é feito de uma maneira linda. Francamente, a resposta mais interessante a essa pergunta é a de Rupert Grint (que faz o papel de Ron Weasley em Harry Potter). Ele comprou uma coisa fantástica: um furgão de sorvete que funciona. Ele vai levar para o set para que a gente possa tomar um Mr. Whippy’s na hora do almoço.