A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

Natalia Tena e Kathryn Hunter na adaptação de Otelo

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Natalia Tena e Kathryn Hunter na adaptação de OteloPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Natalia Tena e Kathryn Hunter na adaptação de Otelo
Acaba de ser confirmada a informação de que a atriz Natalia Tena, intérprete da atrapalhada auror Ninfadora Tonks no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, irá interpretar Desdemona na próxima adaptação da obra Otelo, o Mouro de Veneza.
A nova adaptação da aclamada obra de William Shakespeare terá Kathryn Hunter como responsável de produção. Ela que interpretou a doce Arabela Figg, fez uma breve descrição sobre o papel da obra em relação ás mulheres.

A maneira que as pessoas veem as mulheres e as que pertencem a outras raças é o foco do trabalho, por isso faz sentido se localizar em uma época em que havia relações entre as feministas e relações entre distintas etnias”.

Criada pela Royal Shakespeare Company, os ensaios da peça terão início no dia 30 de Janeiro, no Warwick Arts Centre, da universidade inglesa de Warwick (Coventry) e apresentações previstas para se iniciarem na primavera (outono no Hemisfério Sul).

Otelo conta a história gira em torno de quatro personagens: Otelo, sua esposa Desdemona, seu tenente Cassio, e seu sub-oficial Iago. Diferente de outras histórias de tragédias, esta não contém parte cômica. Por causa dos seus temas como racismo, amor, ciúmes e traição, ela continua a desempenhar relevante papel para os dias atuais, e ainda é muito popular.

Vale relembrar Natalia também atuou em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, filme com lançamento mundial no dia 17 de Julho.