fbpx
J. K. Rowling ︎◆ Livros

Leilão de livro de contos

O site da escritora J.K. Rowling foi atualizado mais uma vez durante a noite para divulgar mais uma noticia na parte “news”. Como ela contém um spoiler, é necessário clicar na notícia antes de vê-la lá e sua tradução aqui está em Notícia Completa.
Para quem não quiser ler ainda, a novidade é que Jo escreveu uma edição limitada de um livro de contos que ela pretendia distribuir para pessoas que a ajudaram ao longo dos anos com a série, mas seriam 6 pessoas e ela tinha que escrever 7 cópias, portanto a sétima será leiloada e sua venda revertida para o Children’s Voice, a organização co-fundada por ela para lutar pelos direitos das crianças que vivem em instituições.

As sete cópias tem capas de couro e enfeites de prata, além de uma pedra semi-preciosa diferente para cada uma (a que será leiloada tem Pedra da Lua). Além disso, cada uma tem uma decicatória diferente. Se você acha que isso é empolgante o bastante, trate de se sentar agora: todas as cópias foram feitas a mão.

O livro será leiloado no dia 13 de dezembro de 2007 no Sotheby’s em Londres e, antes disso, ficará exposto durante um curto periodo, quando catálogos serão vendidos também. Toda a renda será doada para o Children’s Voice.

A BBC publicou um artigo sobre o assunto, juntamente com um vídeo de 3 minutos e 55 segundos no qual Jo mostra a capa e algumas páginas do precioso livro. Assista-o clicando aqui, e leia a tradução em notícia completa.

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique em Notícia Completa.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

J.K. ROWLING
Leilão de “The Tales of Beedle the Bard”

JKRowling.com
01 de novembro de 2007
Tradução: Patricia Abreu

Quando eu pensei primeiramente em dar presentes de agradecimentos para pessoas que estiveram muito intimamente envolvidas com Harry Potter nesses anos, nada que pudesse ser comprado me parecia pessoal o suficiente. Portanto eu decidi escrever à mão um número limitado de cópias de “The Tales of Beedle the Bard” (“Os Contos de Beedle, o Bardo” em tradução livre).

Como só tive essa idéia depois de ter terminado “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, eu fiquei com a tarefa de escrever histórias para os três títulos que Rony menciona no livro: “The Fountain of Fair Fortune” (“A Fonte da Boa Fortuna”), “The Wizard and the Hopping Pot” (“O Bruxo e o Pote Saltitante”) e “Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump” (“Babbity Coelhuda e o Tronco Tagarela”) (e se alguém acha que é fácil escrever um conto chamado “Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump”, deixe-me desiludi-lo aqui.) Eu coloquei mais uma história (“The Warlock’s Hairy Heart” – “O Coração Peludo do Mago”) e completei a coleção com a única fábula já contada, “The Tale of the Three Brothers” (“O Conto dos Três Irmãos”).

Havia seis pessoas que eu queria honrar – os que realmente estiveram por dentro – mas eu tive que fazer sete cópias, não seis. Eu então decidi leiloar o sétimo livro para o The Children’s Voice (antes chamado de Children’s High Level Group), a organização de caridade da qual eu sou co-fundadora que luta pelos direitos de crianças que vivem em instituições.

Cada uma das sete cópias de “The Tales of Beedle the Bard” tem uma dedicatória diferente; todas tem capas de couro e são enfeitadas com prata e diferentes pedras semi-preciosas. O sétimo livro (a edição com Pedra da Lua) será leiloado no Sotheby’s em Londres no dia 13 de dezembro de 2007. O livro ficará exposto ao público por um curto período antes da venda, e catálogos serão vendidos, todos os lucros indo para o Children’s Voice.

J.K. ROWLING
Rowling completa livro derivado de Potter

BBC ~ Razia Iqbal
01 de novembro de 2007
Tradução: Bruno Maranhão

A autora J.K. Rowling completou uma série de contos, escritos a mão, que foram mencionados em seu último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Serão apenas sete volumes do ‘The Tales of Beedle the Bard’¹ e eles não serão publicados.

Um exemplar será leiloado para arrecadar recursos para a caridade, Children’s Voice, e a autora dará o restante.

Ela disse que esses livros são uma ‘forma maravilhosa’ de dizer adeus a Harry Potter.

Os contos de fada, ilustrados pela própria autora, foram o primeiro trabalho que ela escreveu desde o lançamento do último volume da série em julho.

‘The Tales of Beedle the Bard’ foi um livro deixado pelo personagem Dumbledore à Hermione.

O livro será leiloado no Sotheby em Londres, no mês de dezembro, com o lance inicial de £30,000, mesmo que se espere que ele seja vendido por bem mais.

Os livros da série Harry Potter já haviam alcançado a marca de 325 milhões de cópias vendidas muito antes da chegada do sétimo episódio da saga, que quebrou o recorde em ambos os lados do atlântico por vender 11 milhões de cópias em 24 horas.

E foi publicado simultaneamente em mais de 90 países.

(1) – “Os contos de Beedle, o trovador”.