Não categorizado

JKR.com: Mais atualizações

Ela não para! O que é ótimo para nós fãs da série. Como de costume, mês de novembro começou e temos mais um bruxo do mês:

Lorcan d’Eath
1964 – atualmente

Poeta conquistador de corações, parte vampiro, dezenove semanas no topo com sua canção ‘Necks to You.’

E para completar a série de atualizações, Jô atualizou a Seção Extra de seu site colocando as definições de Feitiço, Encantamentos e Maldições.

Para conferir, clique aqui.

JK ROWLING
Extra Stuff

Site Oficial JKRowling.com
01 de novembro de 2006

Extra Stuff:

Definições de Feitiços:

De vez enquando alguem sempre me pergunta pela diferença entre um feitiço, encantamento e maldições. Dentro do mundo Potter, os limites são flexiveis, e eu imagino que os bruxos possam ter suas proprias idéias. De um jeito meio Hermione, eu sempre tenho uma teoria sobre o assunto:

Feitiço:
Um termo genérico para um pouco de magia.

Encatamento:
Não altera fundamentalmente as propriedades do assunto do feitiço, mas adiciona, ou muda, propriedades. Transformar uma xicara de chá em um rato seria um feitiço, mas fazer a xícara dançar seria um encatamento. A area obscura vem com coisas como “Feitiçoes Estonteantes (Stunning)”, o que no balanço geral eu acho que são Encatamentos, mas que venho a chamar de Feitiço pelo efeito da aliteração.

Hexes:
Tem uma conotação de magia negra, assim como azarações, mas de menos tipos. Eu vejo “madição” como algo um pouco pior. Eu geralmente uso Azarações para feitiços que tem efeitos irritantes porém divertidos.

Maldição: Reservado para os piores tipdo de magia negra.