Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

“Jo queria me dar autonomia como mulher”, diz Jessica Williams, de Animais Fantásticos

Em entrevista ao The Cut, da New York Magazine, a atriz Jessica Williams, que interpreta uma professora de Ilvemorny em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, contou como foi chamada para fazer parte da franquia de Animais Fantásticos.

A atriz conheceu J.K. Rowling pelo Twitter e as duas se encontraram para jantar em Londres, quando descobriram duas coisas em comum: ambas fazem aniversário em 31 de julho e gostam de jogar The Sims. Um tempo depois, Rowling pediu o e-mail da atriz para lhe mandar a descrição de uma nova personagem que estava criando e convidá-la para o elenco de Animais Fantásticos. Williams se emocionou: “Eu li e só chorei. Foi surreal.”

Depois de ser assistida por produtores executivos do filme e levada para uma tour pelos Estúdios Leavesden, onde Harry Potter e Animais Fantásticos foram filmados, a participação de Williams foi confirmada. “Eu estava tremendo”, contou a atriz. “Estar onde Harry Potter foi filmado… ver os penteados, a maquiagem, os atores e o tanto de atenção e detalhe que há na criação do universo Potter…”, relembra.

Mesmo não podendo revelar informações sobre sua personagem, Eulalie Hicks, a atriz garantiu que J.K. Rowling lhe deu liberdade para ajudar a criá-la. “Ela queria me dar autonomia como mulher e também como mulher negra. Isso é incrível em uma produção tão massiva. Ela queria que minha personagem fosse do jeito que eu achava que essa personagem devia ser”, explicou.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling "Jo queria me dar autonomia como mulher", diz Jessica Williams, de Animais Fantásticos

A roteirista J.K. Rowling junto da atriz Jessica Williams.

Leia também:
+ J.K. Rowling explica sua função na produção de Animais Fantásticos
+ Pottermore revela capa do Roteiro de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e deve ter referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. Em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.