Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Livros

Pottermore revela capa do Roteiro de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O Pottermore revelou nesta quarta-feira, 30, a capa do roteiro do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Escrito por J.K. Rowling, o roteiro será lançado no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá simultaneamente à estreia do filme, em 16 de novembro. Na França, será lançado um dia antes, e no Brasil ainda não há previsão. O Pottermore irá disponibilizar versões digitais dos livros.


A capa, que segue o mesmo estilo do roteiro do primeiro filme, foi desenvolvida pelo estúdio MinaLima, composta pelos designers gráficos Miraphora Mina e o brasileiro Eduardo Lima. Com a Torre Eiffel em destaque, a arte homenageia Paris, que será o principal cenário do filme. Há também símbolos do Mundo Bruxo, como as Relíquias da Morte, um cadeado com as iniciais de Nicolau Flamel, criaturas mágicas e itens ainda desconhecidos, como uma joia e uma caveira.

Leia também:

+ Um brasileiro em Harry Potter: os bastidores do design gráfico de Harry Potter

Com estreia brasileira marcada para o dia 15 de novembro de 2018, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se passa em Nova York, Londres e Paris, com referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. No entanto, em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.