Eventos

Harry Potter terá palestras e oficinas online para celebrar a volta às aulas em Hogwarts

O Wizarding World, site oficial da série Harry Potter, preparou uma programação especial para celebrar o início das aulas em Hogwarts, que acontece anualmente no dia 1º de setembro, com palestras e oficinas transmitidas pela internet em inglês.

Todo ano, fãs de Harry Potter se reúnem na estação de King’s Cross, em Londres, para celebrar a partida do Expresso de Hogwarts da Plataforma 9 ¾ em direção a Hogwarts. Este ano, por conta da pandemia de coronavírus, o evento será digital.

Entre 29 de agosto e 1º de setembro, os potterheads poderão acessar à seção De Volta à Hogwarts no site do Wizarding World para ter acesso à programação.

Entre os eventos programados, estão uma palestra com o coreógrafo de varinhas de Harry Potter, uma orquestra com a trilha sonora dos filmes e a participação dos atores James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright (Gina Weasley).

Programação

  • Palestras com produtores do Mundo Bruxo, incluindo o coreógrafo de varinhas Paul Harris, que demonstrará e ensinará a arte do combate com varinhas;
  • Prévia à distância da nova sede do estúdio MinaLima, com a inglesa Miraphora Mina e o brasileiro Eduardo Lima. Uma arte para celebrar a volta às aulas bruxas estará à venda no site oficial do estúdio;
  • Journeys to Hogwarts Soundscape, uma apresentação de áudio imersiva com todos os sons que você ouviria durante uma viagem no Expresso de Hogwarts;
  • Tutoriais de como fazer peças de artesanato caseiras temáticas do castelo de Hogwarts;
  • Let’s go back to Hogwarts together, uma apresentação ao vivo no dia 1º de setembro, das 6:30 às 7:30 (horário de Brasília). com a participação de atores dos filmes de Harry Potter e da peça Cursed Child.
Harry Potter
Comemoração ao De Volta à Hogwarts – turma de 2020 (Imagem: WizardingWorld/Divulgação)

Interatividade e caridade

Durante o evento digital, os fãs poderão fazer doações à Lumos, ONG fundada por J. K. Rowling que dá suporte a crianças que vivem em orfanatos.

Os participantes também poderão enviar fotos para participar de um mosaico digital que será exibido na estação King’s Cross.

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH