Parques temáticos ︎◆ Pontos turísticos

Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade

Harry Potter ganhará mais um parque temático. Desta vez, a atração ficará em Pequim, na capital da China. Assim como nos parques de Orlando e Hollywood, nos Estados Unidos, e Osaka, no Japão, os fãs chineses terão a oportunidade de conhecer o vilarejo de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts. A inauguração está prevista para 2021.

O Universal Studios Beijing também terá áreas temáticas de Kung Fu Panda, Transformers, Jurassic World, Hollywood, WaterWorld e Minions. O tamanho do parque equivale a 54 estádios do Maracanã.

Com orçamento estimado em 6,5 bilhões de dólares, o equivalente a 27,3 bilhões de reais, o complexo é considerado o parque temático mais caro do mundo. O resort também terá um parque aquático, um distrito de compras e entretenimento e seis hotéis.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade
Arte conceitual do complexo que abrigará o parque temático de Harry Potter em Pequim, na China (Foto: Universal Studios Beijing/Divulgação)

Parque de Harry Potter

O primeiro parque temático do Mundo Bruxo foi inaugurado em 2010, dentro do parque Islands of Adventure, em Orlando. Inicialmente, além do Castelo de Hogwarts, o local contava com a montanha-russa dupla Dragon Challenge e Flight of the Hippogriff, que foi substituída por uma montanha-russa que simula a Floresta Proibida.

Quatro anos mais tarde, em 2014, o parque Universal Studios Florida também recebeu a área temática inspirada nas histórias de J. K. Rowling. A atração principal é o Beco Diagonal, com a montanha-russa Harry Potter and the Escape from Gringotts, além de uma réplica do Expresso de Hogwarts, que transporta os visitantes entre os dois parques.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade
Beco Diagonal no parque Universal Studios Florida, em Orlando (Foto: Universal Orlando Resorts/Divulgação)

Leia também: