The Making of Harry Potter

Estúdios de Harry Potter ganharão salas de aula

O Warner Bros. Studio Tour London, localizado nos Estúdios Leavesden, onde foram filmados todos os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos, abrirá salas de aula para grupos de estudantes que visitarem o local.

Além de conhecerem os estúdios, os estudantes participarão de aulas de 45 minutos sobre truques cinematográficos e terão acesso a objetos de cena e figurinos usados nas filmagens. As salas estão equipadas com telas de alta resolução e tablets com atividades interativas. As aulas não estão disponíveis para visitantes comuns do Studio Tour.

Som e matemática

Uma das aulas trata da importância do som nos filmes e apresenta os chamados artistas de foley, que são responsáveis por criar todos os sons de um filme, como o barulho de batidas de portas e de feitiços. Esses artistas usam diversos truques, como caminhar em cima de sal grosso para representar o som dos passos dos personagens andando pela neve.

Estúdios de Harry Potter ganharão salas de aula
Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley caminham pela neve de Hogsmeade (Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Os alunos também poderão participar da aula de “Matemática Cinematográfica”, onde aprenderão, por exemplo, sobre como Hagrid, interpretado por Robbie Coltrane, que mede 1,85m, foi transformado em um meio-gigante de 2,59m usando truques matemáticos.

Estúdios de Harry Potter ganharão salas de aula
O meio-gigante Hagrid (Imagem: Universal Orlando Resorts/Divulgação)

Tour de Harry Potter

O Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter foi aberto em 2012, utilizando os estúdios J e K dos Estúdios Leavesden, onde todos os filmes do Mundo Bruxo foram gravados.

Além de conhecer as instalações onde foram criados objetos de cena e criaturas, os fãs podem visitar cenários como o Salão Principal e o Beco Diagonal, além da Rua dos Alfeneiros e o trem que se transformou no Expresso de Hogwarts nas telonas. Em sua última atualização, os estúdios abriram também as portas para o Gringotes.

Ingressos para as visitas devem ser comprados antecipadamente através do site oficial. Eles não são vendidos pessoalmente. Uma das opções mais populares para os visitantes de Londres é aproveitar o traslado que parte da Estação King’s Cross, onde, nos livros de Harry Potter, os estudantes de Hogwarts embarcam para a escola de magia e bruxaria.

Leia também:

Estúdios de Harry Potter ganharão salas de aula
Warner Bros. Studio Tour nos arredores de Londres