Não categorizado

“Equus” na Broadway em setembro de 2008

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling "Equus" na Broadway em setembro de 2008Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling "Equus" na Broadway em setembro de 2008

Essa notícia vai deixar muitas fãs residentes nos Estados Unidos felizes! Nós já havíamos informado a vocês que Daniel Radcliffe voltaria aos palcos para interpretar um molestador de cavalos na peça Equus. Agora o próprio ator confirmou a sua estréia na Broadway em setembro de 2008!
De acordo com que o jovem contou à BBC, ele parece estar bastante animado em ter a chance de interpretar alguma peça em Nova York:

Claro que há nervosismo. Se eu não estivesse nervoso então eu estaria morto. Para uma criança que cresceu ouvindo músicas do showbiz no carro, Broadway é uma coisa grande, bem grande.

Todas as pessoas que eu conheço em Nova Iorque dizem que Nova Iorque está pronta para esse tipo de peça,” ele acrescentou.

Leia mais do artigo publicado pela BBC, bem como o do Daily Mail, que aborda o mesmo assunto, porém focando mais os produtores, clicando em notícia completa.

DANIEL RADCLIFFE
Radcliffe a fazer estréia na Broadway

BBC
05 de novembro de 2007
Tradução: Renata Grando

Abertura de Equus é esperada na Broadway em setembro de 2008.

A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, confirmou que fará sua estréia na Broadway ano que vem quando a peça Equus vai para Nova Iorque.

O ator de 18 anos completou uma bem sucedida temporada de oito semanas da peça Peter Shaffer no Teatro Gielgud em Londres no começo desse ano.

Radcliffe contou à BBC News que estava “incrivelmente animado” com a oportunidade de aparecer em Nova Iorque.

“Claro que há nervosismo. Se eu não estivesse nervoso então eu estaria morto,” ele acrescentou.

Conquista Real

Apesar do nervosismo, Radcliffe está esperançoso que a peça, sobre um perturbado jovem que cega cavalos, será um sucesso.

“Se conseguirmos fazer uma peça direta realmente ser um sucesso em um mundo de teatro que é tão assediado por musicais, então seria realmente uma conquista e eu acho que o momento é absolutamente certo para se fazer isso lá,” ele disse.

“Para uma criança que cresceu ouvindo músicas do showbiz no carro, Broadway é uma coisa grande, bem grande.”

“Todas as pessoas que eu conheço em Nova Iorque dizem que Nova Iorque está pronta para esse tipo de peça,” ele acrescentou.

Para uma criança que cresceu ouvindo músicas do showbiz no carro, Broadway é uma coisa grande, bem grande.

Daniel Radcliffe

O companheiro de Radcliffe na peça, Richard Griffiths, também irá para o show na Broadway.

O diretor da peça, designer e diretor de luz foram todos recrutados a irem a Broadway também.

Vencedor do Tony

“Eu estarei lá com Richard então quando as pessoas disseram que era um risco fazer isso em primeiro lugar você só tem que olhar em volta ao redor pela sala de ensaios – comigo e Richard Griffiths, Thea Sharrock, John Napier e David Hersey”.

“Eu estava apenas pensando, ‘Se eu fizer alguma besteira, eu vou fazer uma besteira com pessoas melhores ao meu redor.’” Ele disse.

A peça foi originalmente produzida em Londres, em 1973 e dois anos depois ganhou um Tony por melhor peça em sua primeira apresentação em Nova Iorque.

Radcliffe, que fez nome estrelando os filmes Harry Potter, também estrelou no filme Um Verão Para Toda Vida, e no filme do ITV My Boy Jack.

A abertura de Equus é esperada na Broadway em Setembro de 2008.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling "Equus" na Broadway em setembro de 2008

DANIEL RADCLIFFE
Daniel Radcliffe está de volta à sela enquanto leva Equus para a Broadway

Daily Mail ~ Baz Bamigboye
2 de novembro de 2007
Tradução: Virág Venekey

Daniel Radcliffe concordou em criar um pouco de magia teatral na Broadway, enquanto sua amiga próxima vai passar pela Inglaterra.

Daniel e Richard Griffiths vão estrear Equus em Nova York no próximo setembro.

Para Daniel é a realização de um sonho que ele achava impossível.

“Eu não ouso pensar em ir para Nova York, porque pode nunca acontecer. Se fosse ocorrer seria brilhante”, me disse o jovem ator quando nós falamos durante sua temporada na peça de Peter Shaffer, que encheu o Gielgud no ínicio do ano.

Laura O’Toole conheçeu Daniel quando substituiu a parte da cavalariça Jill. Ela fez esse papel na peça apenas uma vez, aparecendo na cena de amor nu com Daniel.

Dizem que ela e Daniel se tornaram amigos próximos desde que dividiram aquele momento intimo no palco.

A Sta. O’Toole vai interpretar agora o oposto de Jill, Alfie Allen, quando Equus fizer turnê pela GB, começando no Teatro Chichester festival no daí 31 de janeiro.

Enquanto isso, voltando ao Equus de Broadway, levou meses de negociação para assegurar um acordo com o proprietário de teatro “Schubert Organisation” e para os produtores David Pugh e Dafydd Rogers organizar toda a papelada para os dois homens principais atuarem em Nova York.

A diretora Thea Sharrock começará os ensaios no próximo agosto.

“Nós estamos felizes que Nova York poderá contemplar os desempenhos extraordinários de Richard e Daniel”, me comentou Mr. Pugh.

Ambos tem uma posição especial entre os “American actors Union Equity” por causa das suas reputações internacionais, Griffiths pelo seu trabalho em palco incluindo o prêmio Tony que ele recebeu por “The History Boys” e Daniel devido às suas interpretações como o herói adolescente Harry Potter de J.K. Rowling,

A peça, como os leitores desta página devem saber, é sobre um rapaz adolescente que cega seis cavalos e como um psiquiatra explora isso.

Embora vai ser uma correria para comprar ingressos para ver as atuações de Daniel e Griffiths, vão ter aqueles que vão apenas querer ver ele tirar sua roupa.

A peça provavelmente vai causar o maior estrondo desde que Nicole Kidman tirou a roupa no “The Blue Room”, de David Hare no século passado.

Mas Radcliffe se encontrou como um ator de palco, um fato agraciado pelos julgadores da premiação do “London Evening Standard” incluindo ele na nomeação da longa lista de melhores atores.

Daniel está filmando atualmente Harry Potter e o Enigma do Princípe e vai estrelar o episodio final de Potter, Relíquias da Morte, provavelmente em 2010. Ele pode ser visto como Jack Kipling no filme da ITV “My Boy Jack” em 11 de novembro.

Eu gosto dele porque ele decidiu ser um ator primeiro, mais do que ser um astro.