As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Editora imprime falso Harry Potter

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Editora imprime falso Harry PotterPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Editora imprime falso Harry Potter

A Suprema Corte da Índia proibiu uma editora de imprimir e vender livros falsos da série Harry Potter. A editora City Publication e seus representantes foram proibidos de “reproduzir, adaptar, imprimir e vender livros da série” em favor de J. K. Rowling e da editora Bloomsbury, proprietários do direito autoral da série.
Além de proibir a impressão de novos volumes, o poder judiciário local determinou o recolhimento de 1.500 cópias já prontas para a distribuição e venda.O processo incluiu uma comparação entre a edição original e o livro produzido pela City Publication, determinando que o volume impresso pela empresa constitui uma adaptação não autorizada.

Na Índia, onde ateriormente já houve denúncias de edições piratas não-autorizadas da série Harry Potter, a publicação e a distribuição dos livros da série Harry Potter é dividida por duas editoras.

Penguin Books India – publica os livros em Inglês – e  a Manjul Publishing House –  publica os livros da séries Harry Potter nos idiomas e dialetos locais como Hindu, Gujarati, Malyalam e outros.

Também há uma dispusta entre a Manjul Publishing House e a Oxford University Press do Paquistão, que publicam os livros no mesmo idioma, o Urdu, porém a escrita e os caracteres utilizados nos dois países são diferentes.

Fonte: Omelete.