Não categorizado

Duas novas atualizações no JKRowling.com

J.K. Rowling atualizou seu site com duas novas notícias. A primeira delas fala sobre os produtos falsos de Harry Potter que estão no e-Bay e os fãs compram acreditando que são legítimos. A segunda é uma boa notícia para os fãs americanos, europeus e japoneses sobre o iTunes. Leia a tradução

Usuários do e-Bay mais uma vez
07/09/2005
Uma recente busca detalhada nos estoques do e-Bay sobre os produtos ‘autografados’ de Harry Potter foi bem preocupante para a pessoa que suspostamente assinou esses livros, posteres e até uma biografia não-autorizada que eu nunca assinaria. Até onde eu posso dizer no dia que acessei, somente uma assinatura parecia legítima. Parece haver muita gente por aí tentando enganar os fãs de Harry Potter. O mesmo é válido para o grande número de e-books não autorizados e arquivos de áudio digital que usuários do e-Bay põem à venda para os fãs de Harry Potter.
Parece ser impossível controlar o e-Bay ou tomar medidas preventivas para evitar que os usuários ofereçam produtos falsos de Harry Potter aos fãs inocentes que desejam adquirir tais materiais; eles também recusam a aceitar qualquer responsabilidade por permitir que material falsificado de Harry Potter seja colocado à venda no site deles (enquanto, é claro, o lucro é obtido pela venda de tais produtos).
Então cabe a mim avisá-los: ‘certificados de autenticidade’ não garantem que eu tenha estado no mesmo continente do livro em questão, nem que eu o tenha assinado. Até onde eu posso dizer após ver as cópias ‘assinadas’ no e-Bay, para cada assinatura legítima, há de seis a dez falsas. Logo, estou avisando aos fãs que procuram edições raras ou autografadas e também arquivos de áudio digital que é muito mais seguro e confiável comprar de fornecedores autorizados do que no e-Bay ou qualquer outro serviço de leilão parecido.
Eu ficaria satisfeita se a comunidade online de Harry Potter pressionasse o e-Bay diretamente, pedindo proteção contra este tipo de exploração.

Harry Potter fica digital
07/09/2005
Hoje acontece um novo lançamento de Harry Potter: arquivos digitais de áudio estão agora disponíveis através do Apple iTunes nos EUA, Europa e Japão.
Muitos fãs de Harry Potter têm esperado por um acesso digital há um tempo, mas o fator decisivo que me fez autorizar esta nova versão é que ela irá ajudar a combater os crescentes incidentes de pirataria na área. Há inúmeros incidentes onde os fãs adquirem arquivos não-autorizados acreditando que são genuínos e, fora o fato de serem ilegais, o conteúdo deles podem ser pouco semelhantes a qualquer coisa que já escrevi!