Atores

Vítima de fake news, Daniel Radcliffe diz que não está com coronavírus e adere à quarentena

Em entrevista ao jornal The New York Times, o ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter nos cinemas, disse que não foi infectado pelo novo coronavírus (Covid-19).

O ator, que não tem redes sociais, foi pego de surpresa ao descobrir que no início de março havia circulado uma fake news de que ele havia contraído a doença.

Radcliffe soube da notícia por meio de seu maquiador, enquanto se preparava para subir aos palcos e apresentar a peça Endgame, que estava em cartaz em Londres, mas precisou fechar as portas por conta da doença.

“Eu nem sei o que dizer. É muito estranho. Li em algum lugar que eu era a pessoa perfeita para fazerem isso, porque não tenho redes sociais e não consigo ver e desmentir isso imediatamente”, disse.

Precaução

Apesar de não ter sido infectado, Daniel Radcliffe disse que estava com medo e fazia questão de seguir à risca as orientações das autoridades para se prevenir da doença, evitando inclusive cumprimentar as pessoas de maneira tradicional.

“Parece que você está sendo rude. Às vezes, você vai cumprimentar alguém com o cotovelo, aí te olham e dizem ‘Ah, é sério que vamos fazer isso?’, e eu tenho que responder ‘Sim, me desculpe, [mas] estou muito paranoico e não quero ficar doente e espalhar isso por aí”, afirmou.

Quarentena

À época da entrevista, publicada no dia 20 de março, o ator planejava voltar a Nova York, nos Estados Unidos, para passar a quarentena com a namorada, a atriz Erin Darke, assistindo filmes e brincando com jogos de tabuleiros.

Radcliffe está junto com Darke há cerca de oito anos. Eles se conheceram no set de filmagens da série de TV Versos de Um Crime, em que ele interpreta o poeta Irwin Allen Ginsberg.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Vítima de fake news, Daniel Radcliffe diz que não está com coronavírus e adere à quarentena
Daniel Radcliffe e a namorada Erin Darke (Foto: Andrew Kelly/ Reuters)

Colaborou: Nuara Costa

Leia mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH