Filmes e peças ︎◆ A Criança Amaldiçoada

Peça Cursed Child será cortada e adaptada para apresentação única; veja agenda de retorno

Após mais de um ano sem apresentações devido à pandemia de Covid-19, Harry Potter and the Cursed Child retornará aos palcos de Nova York e São Francisco, além de estrear Toronto, em uma versão reduzida comparada à produção de Londres, que também voltará a ser apresentada ao público.

Os espetáculos apresentados nos Estados Unidos e no Canadá terão somente uma parte, enquanto o da Inglaterra continuará com duas, como ocorria antes da pandemia. Para isso, o roteiro precisou ser cortado e adaptado. Os produtores afirmaram que a história é a mesma, mas não detalharam o que foi alterado.

Os produtores de Cursed Child, Sonia Friedman e Colin Callender, explicaram que a redução foi a maneira encontrada para enfrentar as dificuldades comerciais que a indústria teatral foi submetida após o fechmanto dos teatros, que já chega a 15 meses.

A partir da reabertura, a peça será apresentada nos Estados Unidos e no Canadá oito vezes por semana, assim como ocorre com a maior parte das produções teatrais. As adaptações foram autorizadas e acompanhadas por J. K. Rowling, a autora de Harry Potter, que ajudou a criar a história de Cursed Child.

“Embora ninguém tenha desejado tudo o que aconteceu no ano passado, Jack [Thorne, o roterista], John [Tiffany, o diretor] e os demais colaboradores puderam revisitar a história e encontraram um novo jeito de enquadrá-la, mantendo a história original intacta”, afirmou Rowling.

Retorno de Cursed Child

Veja abaixo a data do retorno das apresentações após a pandemia de Covid-19 e o preço dos ingressos, que podem ser comprados com antecedência ou na bilheteria em até poucas horas do espetáculo, caso ainda haja disponibilidade.

Estados Unidos

  • Nova York: 12 de novembro de 2021, com ingressos entre 79 a 289 dólares;
  • São Francisco: 11 de janeiro de 2022, ainda sem ingressos à venda.

Os produtores ainda não informaram se retornarão a promover o Friday Forty, um sorteio semanal em que 40 pessoas são premiadas para assistir à peça por 40 dólares nos melhores lugares do teatro. O programa é comum entre os teatros, mas nenhuma produção dos EUA anunciou seu retorno desde a reabertura após a pandemia.

Canadá

  • Toronto: estreia em maio de 2022, também sem ingressos à venda.

Inglaterra

  • Londres: 14 de outubro de 2021, com duas partes, apresentadas no mesmo dias ou em dias consecutivos.

Austrália

  • Melbourne: apresentações retornaram em fevereiro, em duas partes, com ingressos a 65 a 225 dólares australianos por parte.

Alemanha

  • Hamburgo: estreia programada para 5 de dezembro de 2021, em duas partes.

Japão

  • Tóquio: estreia programada para o fim do primeiro semestre de 2022.
Gina (Susie Trayling), Alvo Severo (Joe Idris-Roberts) e Harry Potter (Jamie Ballard) em Cursed Child
Gina (Susie Trayling), Alvo Severo (Joe Idris-Roberts) e Harry Potter (Jamie Ballard) em Cursed Child (Foto: Charlie Gray/Divulgação)

Baseada em uma nova história de J. K. Rowling, John Tifany e Jack Thorne, Harry Potter and the Cursed Child estreou em julho de 2016 em Londres, tornando-se sucesso de público e crítica de imediato. Em 2018, a peça estreou na Broadway, em Nova York (EUA), onde quebrou recordes de público e repetiu o sucesso da crítica.

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH