J. K. Rowling

Whoopi Goldberg gostaria de jantar com JK Rowling

A atriz Whoopi Goldberg, famosa por seu trabalho em “Ghost” e “Mudança de Hábito”, vem lançando livros infantis há alguns anos. Durante uma entrevista ao Examiner via Snitch Seeker, revelou sua admiração pela capacidade literária da autora JK Rowling.

Se você pudesse ter um jantar com um autor vivo ou morto, quem seria e por quê?
Existem centenas de autores. Estou interessada em qualquer pessoa que escreve um livro, porque está saindo da sua cabeça. Esses dias, eu provavelmente iria querer sentar com JK Rowling. Estou interessada naquele cérebro. [Eu perguntaria a ela], “O dizer a você: ‘Aqui está o que eu quero escrever’?”. Ela está trabalhando e mantendo a família unida. O que a inflamou? Isso é o que eu quero saber, porque eu a acho muito esperta.

Você mencionou JK Rowling mais cedo. Ela disse que tem linhas não publicadas e histórico para até mesmo os menores personagens em seus livros. Você é do mesmo jeito?
Ela é muito mais profunda do que eu jamais seria. Eu não tenho essa profundidade. Algo vem à minha cabeça e eu penso e digo, “E isso aqui” e vou dizer, “Isso parece bom… vamos fazer isso”. Eu não sou profunda de maneira alguma.

Vale lembrar que em 2006, a atriz e Jo participaram de uma leitura beneficente para arrecadar dinheiro para “Doctors Without Borders” e “Heaven Foundation”. A tradução se encontra aqui e aqui!