Vagas na equipe

Estágio no Potterish

 

Que tal fazer parte da equipe Potterish, um site feito de fãs para fãs?

Premiado por J. K. Rowling, o Potterish está há quase 17 anos trazendo conteúdo de qualidade sobre o Mundo Mágico de Harry Potter e sua autora para fãs ao redor do mundo. Somos parceiros, colaboradores e amigos de empresas como WB Brasil/WB Internacional, Universal Studios, Pottermore, das editoras estrangeiras Scholastic e Bloomsbury, da editora nacional Rocco, da The House of MinaLima, do nosso querido Eduardo Lima, e claro, reconhecidos por J.K. Rowling.

Estamos à procura de colaboradores que possam embarcar nesse trabalho conosco. Somos um site de fãs e embora o trabalho em nossa equipe não seja remunerado, podemos indicar diversos membros da equipe que conquistaram grandes vagas no mercado por intermédio de suas experiências no Potterish e é gratificante fazer parte disso.

Inúmeros fãs já passaram pelo nosso time ao longo dos anos e deixaram a sua marca, agora pode ser a sua vez de ajudar a gente nesse trabalho.

 

Precisa de mais motivos? Então vamos lá!

1. Seu trabalho será visto por milhares de trouxas e bruxos

Nosso site recebe mensalmente quase um milhão de visitas de todo o mundo (temos uma versão de notícias em inglês), a sua colaboração pode viajar e alcançar fãs de todos os continentes!

E por que não portais de notícias?

O Potterish é referência quando o assunto é Harry Potter; nossas reportagens e artigos são frequentemente citados e replicados na imprensa nacional e internacional.

Folha, Estadão, Veja, IstoÉ, Globo, The Guardian, New York Times, já fomos usados como fonte de informação e recebemos pedidos para reportagem de todos esses!

E, pra finalizar, o Potterish não publica fofocas ou notícias para gerar cliques (clickbait)

 

2. Cubra e participe de eventos do Mundo Mágico

Os eventos em celebração a Harry Potter não param!

Estreias, convenções e demais eventos poderão ter você como fonte de notícias para os fãs da sua cidade.

Além disso, os eventos são uma ótima oportunidade para criação de networking. A maioria acontece em São Paulo e Rio de Janeiro, mas também participamos frequentemente de eventos em Londres (premières, WB Studios Tour, House of MinaLima, Pottermore), em Orlando e em Los Angeles para a Universal Studios.

 

3. Oportunidade de crescimento profissional

Sua contribuição para o Potterish permitirá que você aprimore suas técnicas profissionais, além de acrescentar conteúdo ao seu portfolio e currículo!

Nossas redes sociais alcançam mais de 500 mil pessoas mensalmente. Nosso Facebook conta com 400 mil seguidores, Twitter 217 mil, Instagram 80 mil e no Youtube mais 24 mil inscritos!!!

Coloque em prática tudo que aprendeu na teoria e, claro, aprimore muito mais colaborando com o Potterish – quer melhor forma de aprender do que fazendo o que gosta?

 

4. Amigos! Muitos amigos

Você consegue imaginar?

Um ambiente em que todos seus companheiros de trabalho são superfãs do mesmo universo que você?

Nossa equipe conta com mais de 50 integrantes fãs da série e, embora Harry Potter tenha sido o nosso início, temas diversos não fogem ao nosso interesse (e ao nosso agitado grupo do WhatsApp). O Potterish pode ser o lugar perfeito para novas amizades e até – quem sabe? – futuros relacionamentos (já tivemos até casamento na equipe!)

Aumente sua network fazendo novas conexões ao se tornar membro de nossa equipe.

 

5. Horas complementares

Agora nós te fisgamos, não é mesmo?

O Potterish está disposto a assinar um documento comprovando as atividades que você realizou para o site. Somos registrados na Companies House, órgão oficial do governo no Reino Unido. Se sua universidade ou escola aceitar, você também fatura algumas horas complementares!

No Brasil não temos empresa aberta e devido ao nosso CEO morar em Londres, registrar lá foi a nossa escolha. Entre em contato caso tenham dúvidas sobre isso – vamos adorar ajudá-lo.

 

ESTAMOS ESPERANDO

 

Para nós e muitos outros fãs, Harry Potter não acabou!

Fazer parte da nossa equipe é sinônimo de ter ética profissional, competência e, acima de tudo, comprometimento. Somos reconhecidos e premiados por J.K. Rowling, ou Jo, como a chamamos, por ao longo dos anos termos feito um trabalho que sempre primou pela qualidade, empenho e envolvimento! Se você tem interesse em fazer parte da história de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling no Brasil e afora e se unir à grande Família Potterish, veja abaixo com qual cargo se identifica e entre em contato!

 

PROGRAMADORES

 

São as grandes mentes por trás do Potterish, aquelas pessoas que raramente aparecem, mas sem elas o site nunca existiria. São os responsáveis não apenas pela manutenção do Ish, como também pela sua melhoria, oferecendo cada vez mais novidades e novas ferramentas aos usuários. Os pré-requisitos são:

 

+ Linguagens: Se PHP, JavaScript, CSS, AJAX, HTML e MySQL não são palavras gregas e sem sentido para você, esse já é um grande começo, pois o programador deve dominar esses assuntos.

 

+ Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende eficiência para realizar as tarefas dentro dos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Programador devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Programador” para [email protected] informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, uma descrição das suas habilidades (php, HTML, etc), e links com exemplos de trabalhos seus que estejam funcionando na internet.

 

REPÓRTER

 

Repórteres são aqueles que têm a oportunidade de publicar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades relacionadas ao Mundo Bruxo. Os pré-requisitos são:

 

+ Excelente português: Os textos escritos pelos repórteres devem ser coesos e não podem ter erros de ortografia ou gramática;

 

+ Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações das quais temos acesso são escritas em inglês, então é necessário conhecimento médio ou avançado no idioma para interpretar e traduzir pequenos textos e entrevistas;

 

+ Tempo vago: Diferentemente dos outros cargos, os repórteres precisam estar sempre online para checar se há alguma notícia para ser publicada em pelo menos dois períodos do dia. Um repórter que só tem disponibilidade à noite, por exemplo, não será efetivado.

 

Como se inscrever: envie um e-mail para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade diária, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar duas notícias fictícias de sua autoria relacionadas ao mundo Potteriano.

 

REDATOR

 

Redatores são aqueles que escrevem artigos de opinião, listas, quizzes e testes relacionados ao Mundo Bruxo. Os pré-requisitos são:

 

+ Excelente português: As informações escritas pelos redatores devem ser coesas e não podem ter erros de ortografia ou gramática;

 

+ Criatividade: É preciso ser criativo o suficiente para enxergar o que ninguém viu no universo de Harry Potter e transformar isso em pautas;

 

+ Tempo vago: Os redatores precisam entregar, semanalmente, uma quantidade previamente estipulada de textos. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas isso depende da sua rapidez e eficiência.

 

Como se inscrever: envie um e-mail para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade diária, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar dois textos de sua autoria: um artigo de opinião e uma lista, ambas relacionadas ao mundo Potteriano.

 

TRADUTOR

 

Embora seus nomes não estejam sempre à vista no site, os tradutores são essenciais para o funcionamento do Potterish. Eles tanto ajudam os repórteres com traduções de entrevistas quanto trabalham em projetos especiais. Os pré-requisitos são:

 

+ Excelente inglês: É necessário ser capaz de traduzir com excelência textos e áudios português-inglês e inglês-português;

 

+ Excelente português: Os tradutores não só devem ter profundo conhecimento da língua inglesa, mas também devem dominar a língua portuguesa, sem cometer erros de coesão, ortografia e gramática;

 

+ Tempo vago: No mínimo uma hora por dia.

 

Como se inscrever: envie um e-mail com o assunto para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar dois textos de sua autoria sobre o universo Potteriano em inglês.

 

DESIGNER E ILUSTRADOR

 

Estamos à procura de designers e ilustradores para criarem imagens para nossas redes sociais e auxiliar nossos repórteres e redatores com ilustrações e infográficos. Os pré-requisitos são:

 

+ Domínio de editores de imagem: É necessário dominar softwares como Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign;

 

+ Conceito: Não adianta dominar os programas acima se você não entende de arte. Um bom designer ou ilustrador precisa compreender o projeto e fazer escolhas de maneira coerente;

 

+ Tempo vago: No mínimo uma hora por dia.

 

Como se inscrever: envie um e-mail para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.

 

EDITOR DE VÍDEO

 

Estamos à procura editores de vídeo para trabalhar com vlogs e materiais para nossas redes sociais. Os pré-requisitos são:

 

+ Domínio de editores de vídeo: É necessário dominar softwares como Adobe Première e After Effects;

 

+ Tempo vago: Os editores de vídeo precisam editar um vídeo por semana. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas isso depende de sua rapidez e eficiência.

 

Como se inscrever: envie um e-mail para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.

 

EDITOR DE ÁUDIO

 

Estamos à procura editores de áudio para editarem um podcast semanal. Os pré-requisitos são:

 

+ Domínio de editores de áudio: É necessário dominar softwares como Adobe Audition;

 

+ Tempo vago: Os editores de áudio precisam editar um podcast por semana. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas tudo depende de sua rapidez e eficiência.

 

Como se inscrever: envie um e-mail para [email protected] informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.

 

IMPORTANTE: Esta página está em constante atualização. Se você não se encaixa em nenhuma das funções acima, mas acha que pode ser útil para o Potterish, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]. Se demorarmos em responder, pode nos dar um grito em nossas mídias sociais.