Não categorizado

UOL libera sua crítica sobre a sexta película

borda2 - UOL libera sua crítica sobre a sexta películarony3 - UOL libera sua crítica sobre a sexta película
Após as primeiras críticas brasileiras serem liberadas a partir dos sites do periódico “O Estadão” e do G1, o chegou a vez do portal UOL comentar sobre, o que promete ser, a película mais aguardada do verão. E essa, assim como as anteriores, avaliou – mesmo que sem minúncias – o filme.
Avaliado desta vez como um filme que representa uma fase brevemente transitória, a Uol ressaltou os mesmos elementos que as outras críticas; o forte romance que veremos e as boas risadas que os espectadores darão nas salas de cinema.

Os outros aspectos abordados na “crítica” foram dados técnicos, relacionados, primeiramente às 700 cópias de EdP, e depois disso, às cópias de OdF e Era do Gelo 3, que estão praticamente ladeadas quando o total é somado e balanceado.

Para finalizar, o resultado é bom, e garante que o filme será realmente um sucesso. A análise pode ser conferida em notícia completa.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Novo “Harry Potter” é menos infantil e mais romântico

Alessandro Giannini ~ Portal Uol
07 de julho de 2009

Nesta terça (7), a Warner promoveu a primeira sessão para a imprensa brasileira de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, em São Paulo. O filme, sexto da série inspirado nos livros da escritora inglesa J.K. Rowling, tem estreia oficial marcada para quarta (15). Mas as pré-estreias começam na segunda (13).

Segundo José Carlos de Oliveira, diretor geral da distribuidora, o filme será lançado oficialmente com mais de 700 cópias – o número exato só é definido dias antes da estreia por conta das negociações com os exibidores. Haverá uma única cópia Imax 3D em circulação. A maior parte delas será dublada, o que significa uma mudança de hábito das majors e uma indicação de que estão em busca de aumentar o alcance de seus produtos.

A título de curiosidade, o recorde de lançamento por cópias é de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que entrou em cartaz com 725 cópias. “Era do Gelo 3” foi lançado com 723 cópias, mas isso não inclui as cópias digitais em 3D, que foram 67. De qualquer maneira, “A Ordem da Fênix” bate o terceiro “Era do Gelo” porque tem mais equilíbrio entre cópias legendadas e dubladas.

Não será um recorde, já que a disputa pelo público que vai ao cinema nas férias de julho começou cedo e com filmes muito grandes ainda em circulação. “Só ‘Era do Gelo 3’ são mais de 600 cópias, tem também ‘Transformers” com quinhentas e pouco”, disse Oliveira ao UOL Cinema, antes de a sessão começar. “A grande verdade é que precisamos aumentar o circuito exibidor, que é muito pequeno.”

Dirigido por David Yates, o sexto Harry Potter é um filme intermediário, que prepara o terreno para os dois últimos episódios da série. Por essas e outras parece não ter agradado tanto quanto os anteriores. Algumas coisas chamam a atenção. A primeira delas é a ênfase no romance: os três protagonistas estão envolvidos em alguma questão afetiva. Personagens de apelo mais infantil, como Neville e Hagrid, foram colocados em segundo plano. A ação é concentrada no terceiro ato e o fim em aberto deixa mais interrogações do que o normal.

Independente disso tudo, a única certeza é de que “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” será um sucesso de público.