Não categorizado

Tom Felton com estudantes em jornal de Majorca

Sendo um tema que deslanchou inúmeras notícias sobre o ator e músico Tom Felton, sua viagem à Majorca continua a render. Dessa vez, Tom ilustra a capa e algumas páginas no conteúdo do periódico Daily Majorca Bulletin; explorando o quão gentil ele foi com os estudantes.A visita de Felton foi considerada um grande evento para as crianças das escolas Queens College e a Pauline Quirke Academy. E durante 30 minutos, o ator respondeu perguntas feitas por onze estudantes provenientes da Quirke Academy.

Logo de início, ele foi indagado com a seguinte pergunta: “Você acredita que o papel de Draco Malfoy tenha lhe criado um estereotipo como ator?”.

“As pessoas não acreditam que eu possa interpretar um cara bonzinho. […] É muito mais fácil interpretar alguém desagradável. Fazer as partes boas e ser convincente, é bem mais trabalhoso.”

E ao ser perguntado qual outro personagem gostaria de ser na série Potter, ele continuou enveredando por um caminho um tanto quando “sonserino”, pois revelou que interpretaria seu pai, Lúcio Malfoy.

Veja os screencaps do jornal no primeiro, segundo e terceiro link. E a tradução da matéria relacionada a Tom clicando em notícia completa.

Final de Semana Mágico em Majorca
DMB ~ Daily Majorca Bulletin
17 de maio de 2009
Tradução: Victor Garcia

A primeira pergunta se referiu à natureza desagradável do seu personagem nos filmes de Harry Potter. “Você acredita que o papel de Draco Malfoy tenha lhe criado um estereotipo como ator?”
“As pessoas não acreditam que eu possa interpretar um cara bonzinho” ele respondeu. E quando perguntaram isso no ponto de vista da atuação, Felton lutou para não ser o “personagem mau” e disse: “É muito mais fácil interpretar alguém desagradável. Fazer as partes boas e ser convincente é bem mais trabalhoso.” Ele também falou em resposta a uma pergunta de como sua vida havia mudado após o início das filmagens, de algumas experiências desagradáveis depois que ele conseguiu o papel do arque inimigo de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Algumas crianças confundiam ficção com o fato de que Felton na vida real não é mau que nem o valentão que interpreta e, por essa razão, elas não queriam conhecê-lo. Desde então, ele tem sido um ícone de grande visibilidade nas campanhas ante-bullying.

Uma das crianças perguntou a Felton se ele poderia contar alguma situação engraçada que tivesse acontecido nos sets de Harry Potter enquanto ele estava lá. Ele falou sobre uma cena em que o diretor o mandou seguir bem de perto o personagem Severo Snape, interpretado pelo ator Alan Rickman, que usa longas vestes pretas. Felton se lembra que pisou na bainha várias vezes, o que gerou muito desconforto para Rickman.

Perguntado se pudesse escolher ser outro personagem nos filmes de Harry Potter, Felton disse que gostaria de interpretar Lúcio Malfoy, seu pai nas telonas. Contudo, outro estudante quis saber se achava que esse personagem seria um bom primeiro ministro, e Felton respondeu: “Não, ele seria muito seletivo e atuaria mais como ditador do que como um líder democrático”.

As crianças perguntaram se ele gostaria de trabalhar no teatro e embora soubesse que conseguiria, Tom alegou que seria por diversão. Outros quiseram saber se ele recomendava atuar para as crianças, Felton disse que sim e que iria, mas uma carreira de ator não deve ser encarada com muitas expectativas. “Habilidades”, disse o ator, “desenvolvem-se naturalmente”.

Respondendo a pergunta na qual foi indagado sobre o que estaria planejando uma vez que as filmagens de toda a série Harry Potter estivessem completas, Felton disse que depois de certa “folga” ele considerava fazer algo musical no mundo do cinema. Ele não vai, confirmando para outro estudante, fazer carreira fora de Engenharia de pesca, que ele uma vez havia demonstrado interesse em seguir. “Vou deixar isso como um hobby”.