fbpx
Filmes e peças

Imelda Staunton, a professora Umbridge, interpreta Rainha Elizabeth II em The Crown

A atriz Imelda Staunton, que interpretou professora Dolores Umbridge nos filmes da série Harry Potter, viverá a Rainha Elizabeth II na 5ª e última temporada da série The Crown, da Netflix. A produção ainda não tem data para estrear.

A atriz declarou no Twitter que amou assistir à série desde a primeira temporada. “Estou genuinamente honrada por fazer parte de uma equipe de artistas tão excepcional e de participar do fim de The Crown, escreveu.

Staunton será a terceira atriz a viver a rainha na série, dando continuidade ao trabalho de Claire Foy e Olivia Colman, que interpretaram a monarca em diferentes fases da vida.

Na terceira e quarta temporada, a série contou ainda com a participação de Helena Bonham Carter, que interpretou a comensal da morte Belatriz Lestrange em Harry Potter. Carter fez a Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth.

The Crown é exibida pela Netflix (Imagem: Netflix/Divulgação)

Antes de The Crown

Depois de Harry Potter, Imelda Staunton participou do filme Malévola: Rainha do Mal e gravou as minisséries britânicas Flesh and Blood e A Confession. Em 2020, a atriz se prepara ainda para subir ao palco como a protagonista do musical Hello Dolly.

Leia mais notícias de Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH