Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

[Atualizado] Sites publicam novas prévias dos relatos de EdP!

Agora que as gravações do sétimo filme em Londres terminaram, novidades sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe voltam a aparecer na internet. O MuggleNet acabou de publicar uma nova prévia do seu set report, produzido após uma visita feita aos estúdios Leavesden, onde os filmes Potter são gravados.

Este [filme] é um pouco mais alegre do que o último. O último era realmente muito obscuro, mas este possui um pouco mais de momentos leves, e o Quadribol é bastante divertido porque, para Rony, existem dois lados diferentes nele. Há um lado onde ele pensa que é realmente bom, porque acha que tomou a poção. E há o outro lado quando, durante os testes, ele na verdade não é muito bom. Então, eu tenho que fazer um pouco dos dois para este filme.

A tradução na íntegra deste pequeno texto pode ser lida em notícia completa. O site ainda promete relatos completos em vídeo com entrevistas inclusas para o mês de julho, quando estaremos mais próximos do lançamento do longa.

Enquanto isso, é provável que ainda hoje outros fansites divulguem outras novas prévias de suas visitas aos estúdios, e nós, é claro, traremos as respectivas traduções o mais rápido possível para vocês!

Atualizado 1: Incluímos na extensão a prévia do HPFZ, que fala sobre os detalhes presentes em todos os sets e cita alguns cenários vistos no local!

Atualizado 2: Também adicionamos o relato do Snitch Seeker, que aborda a transformação de Bonnie Wright como Gina Weasley.

Atualizado 3: Acrescentamos na extensão as traduções dos relatos da ACED Magazine e Daily Mail!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do set report

Mugglenet ~ Andrew
23 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Fabianne de Freitas

“Quadribol Engraçado!”

Foi assim que a chefe da equipe de publicidade da franquia, Vanessa Davies, descreveu como as partidas de Quadribol de Enigma do Príncipe seriam no final de janeiro de 2008, quando visitei os Estúdios Leavesden. O comentário foi motivado pela espera da chegada de Rupert Grint na sala de entrevista, onde eu e vários outros membros da imprensa online estávamos esperando para falar com ele sobre seu primeiro voo de vassoura.

Vanessa explicou, “O Quadribol vai ser hilariante, será o melhor de todos que já vimos. As equipes de dublês estão fazendo coisas incríveis, incríveis.”

Rupert então chegou vestindo suas roupas de Quadribol. Como ele a descreveu, “Isto é apenas parte do figurino. Por eu ser um goleiro, ganhei essa proteção de couro maciço e esse chapéu de goleiro, e na verdade eu realmente tenho curtido o Quadribol, tem dado tudo certo!”

Embora animado, ele foi rápido ao acrescentar que nem tudo é diversão e brincadeiras: “Houve um pouco de anti-clímax porque é realmente muito doloroso e realmente desconfortável [sentar em uma vassoura].”

O que, exatamente, faz o Quadribol se destacar nesse filme? Rupert tinha muito a dizer sobre isso:

“Este é um pouco mais alegre do que o último. O último era realmente muito obscuro, mas este possui um pouco mais de momentos leves, e o Quadribol é bastante divertido porque, para Rony, existem dois lados diferentes nele. Há um lado onde ele pensa que é realmente bom, porque acha que tomou a poção. E há o outro lado quando, durante os testes, ele na verdade não é muito bom. Então, eu tenho que fazer um pouco dos dois para este filme.”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Sites publicam novas prévias dos relatos de EdP!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do set report

Harry Potter Fan Zone
23 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Fabianne de Freitas

Nos reunimos em uma mesa no Salão Principal e vimos como o elenco e a equipe se preparam para a filmagem. Mais uma vez, a atenção aos detalhes é primordial. Tudo, desde as caixas de cereais aos livros sobre as mesas são apropriadamente temáticos. Um banner “Vença, vença, Sonserina” fica no canto ao lado de uma parafernalha parecida da Grifinória. O silêncio é requisitado no set, e David Yates grita ação.

Você provavelmente adivinhou por agora, mas esta manhã nós estamos assistindo a a cena do café-da-manhã da falsa poção com efeito placebo. Dan Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Rony), Emma Watson (Hermione) e a novata Jessie Cave (Lilá Brown) tomam todos seus lugares e a cena começa. Na nona tomada, eu pego sutis variações no movimento, diálogo e ritmo. Isso realmente realça a enorme quantidade de detalhes e persistência que são necessários para executar uma única cena.

***

Fomos para o hangar próximo, uma pequena viagem pelos cenários principais em Leavesden. Estruturas gigantes de madeira e andaimes são visíveis à medida que entramos no cenário. A construção ainda está nos estágios iniciais, embora nos tenha sido concedida uma espiada em alguns projetos muito detalhados. A construção especialmente colossal não é outra se não as ruas do Beco Diagonal e da Travessa do Tranco. O sentimento é tecido em todo o meu relato, mas é apenas necessário mencionar que, mais uma vez, nenhum detalhe foi poupado. Tiro meu chapéu para o produtor de arte Stuart Craig.

***

Um olhar de 360 graus em torno dos terrenos vazios de Leavesden irá revelar uma variedade de ambientes famosos do universo Harry Potter. Na minha frente estão os gigantes aros de Quadribol e um imenso campo de areia fica abaixo. Uma enorme tela verde reveste o perímetro do set. Um pouco mais adiante, a construção do set da Rua da Fiação está bem encaminhada. Mais adiante ainda, a equipe está trabalhando febrilmente na construção dos largos portões de entrada de Hogwarts.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Sites publicam novas prévias dos relatos de EdP!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do set report

Snitch Seeker
23 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Fabianne de Freitas

Bonnie Wright, que tem interpretado desde os 9 anos Gina, a irmãzinha de Rony, tem saboreado a oportunidade, em Enigma do Príncipe, de participar em coisas as quais ela anteriormente apenas podia ver os garotos fazendo – o Quadribol. “É divertido, mas é muito doloroso algumas vezes, quando eles atiram você por aí. É muito alto, é o tipo de coisa ‘Ah meu Deus, eu estou realmente em grande altura’ e você recebe esse tipo de impulso nauseante, mas sim, tem sido divertido.”

Bem como o seu irmão, o novo goleiro, Gina se junta ao Harry na equipe, com quem ela logo estabelece uma relação muito desejada. Para Bonnie, esse foi um enredo “estranho” de se contemplar, no entanto ela admite que é “…um pouco mais confortável com alguém que você conhece, em vez de simplesmente uma pessoa aleatória”. Entretanto, ao contrário de muitos fãs, Bonnie não vê que isso estava destinado na série, “…o que aconteceu foi um relacionamento muito chocante, porque eu realmente nunca pensei que se concretizaria.”

Dada o destaque de Gina na penúltima história, ela tem de trabalhar mais proximamente com David Yates, o diretor, discutindo a sua personagem em uma profundidade que ela não tinha antes, com mais ensaios para aperfeiçoar o papel. “Bem, creio que, é óbvio, porque no começo ela era muito tímida, nos primeiros filmes, não havia muito o que fazer e há um contraste. Ela é a mais nova de todos aqueles irmãos e, a fim de sair e não ser mais simplesmente esse tipo de garota, ela é obviamente teve de, você sabe, seguir os passos dos seus irmãos em quase, não de uma maneira típica de garotos, mas de uma maneira determinada. E acho também, de certa forma, que isso provavelmente faz Harry notá-la mais e não apenas como a irmã mais nova de Rony.” Bonnie confirmou que mesmo durante as filmagens de Harry Potter 6, ela já estava discutindo o papel de Gina em Relíquias da Morte com David Yates.

Sua cena favorita de filmar, sem surpresa, foi a sequência de ação muito comentada na batalha de Natal na Toca, principalmente porque “eu sempre gostei de estar com todos na casa.”

Confrontada com a noção de que tudo estará concluído muito em breve, nós perguntamos o que ela levaria do set, se pudesse; “Acho que a coisa mais óbvia seria a sua varinha, quero dizer, essa é a chave para o seu sucesso, isso seria interessante. Eu sempre quis um suéter da Grifinória, porque eles sempre parecem adoráveis e existe algo que, embora seja tão comuns… eu realmente sempre gostei deles… provavelmente levaria todo o set! Todo o estúdio! Isso seria ótimo!”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Sites publicam novas prévias dos relatos de EdP!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Segunda prévia do set report de Enigma do Príncipe

ACED Magazine ~ Jenna Bensoussan
23 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Fabianne de Freitas

Agora é hora para um segundo relato provocador do set de Enigma do Príncipe. Durante o último, eu descrevi brevemente a sala de imprensa, os sets e a ambientação do local. Agora, vou compartilhar alguns pedaços de uma das entrevistas conduzidas com diferentes membros do elenco, conforme fizeram seu trajeto para falar conosco em vários momentos durante o dia.

Aqueles que agraciaram a nossa sala de imprensa foram Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Tom Felton, Evannah Lynch, Bonnie Wright, Matthew Lewis, Jessie Cave e David Barron. Nós também tivemos uma conversa com o responsável pelos efeitos das criatura na cabana, e David Yates falou conosco durante as filmagens em um set ao vivo.

David Yates havia dito originalmente que Enigma do Príncipe era sobre sexo, drogas e rock’n roll, mas a sua percepção mudou ligeiramente, uma vez que ele começou falando mais sobre isso no set. “Sim. Quero alterar isso. Na verdade é sobre sexo, poções e rock’n roll. É uma fase maravilhosamente divertida, um pouco rebelde e muito desobediente da vida adolescente. Quando você está meio que descobrindo o sexo oposto. No filme anterior, ele foi sobre o primeiro beijo. Esse filme é um pouco mais sexualizado do que isso… de certa forma. Nós não vemos sexo, mas algo assim está ali. E os relacionamentos são um pouco mais complicados, românticos e enrolados. Então, nós estamos entrando em um novo território emocional e físico para Harry Potter, por isso é muito engraçado e divertido”, disse Yates.

Daniel Radcliffe também comentou sobre o conceito dessa nova produção. “Acho que este certamente tem um maior senso de comédia do que qualquer um dos outros tiveram, e suponho que você poderia dizer que é um humor mais adulto. Nem tudo é tão leve ou infantil.”

Há uma cena no filme que exige alguns movimentos de ação avançados para o papel de Radcliffe – um onde ele aparentemente anda pelo fogo. “Há uma grande lacuna no fogo onde estou correndo”, ele diz. “Faço o máximo do trabalho dos meus próprios dublês conforme eu posso. Mas você sabe, houve uma coisa na televisão há algum tempo em que alguém estava dizendo – eu realmente não vi isso, mas alguém me contou sobre – alguém foi ao Daniel Craig e disse ‘aparentemente você e Daniel Radcliffe são os dois que fazem todo o trabalho de seus dublês.’ Agora, desculpe-me. Eu faço a parte do dublê conforme posso fazê-las. Tenho certeza que eu fui apresentado a alguém – por um dos meus dublês – e eles disseram ‘esse é o dublê de Daniel Craig’, então ele não consegue fazer todo o trabalho deles. É como se todos sempre fizessem grande caso de atores fazendo seus próprios dublês, e a verdade é, nós fazemos o máximo que podemos, mas há algumas coisas que nós simplesmente nunca seremos autorizados a fazer por causa do seguro e tudo isso. Mas se você quiser contar às pessoas que eu sou uma estrela da ação, é mais do que bem vindo. Você tem a minha completa benção”, ele riu.

Em Enigma do Príncipe, Rony Weasley tem um pequeno romance em andamento, e enquanto essa não é a primeira cena romântica de Rupert Grint em um filme (Lições de Vida), foi a primeira vez do seu personagem em Harry Potter. “Rony arruma uma namorada neste filme. Jessie Cave, que interpreta Lilá, é muito legal. Ela é realmente divertida. Nós já filmamos a cena do beijo há algumas semanas. Foi realmente muito embaraçoso. Eu não estava me sentindo muito desconfortável sobre isso até o verdadeiro dia chegar. A cena real, nós fizemos na sala comunal cheia de outras pessoas encorajando, e foi realmente… hum… eu realmente me senti muito preocupado, porque todos estavam lá olhando para nós. Estávamos ambos muito nervosos sobre isso, mas foi tudo bem.”

Diferentemente da 30 tomadas de Dan para a sua primeira cena de beijo em Harry Potter, a de Rupert levou um pouco menos (embora dele tenha se certificado de usar balas de menta e drops para garantir um hálito impecável). “A minha não foi nada como aquela. Acho que foram por volta de oito [tomadas] porque ele Yates sabia que estávamos bastante desconfortáveis sobre isso, e era uma cena bastante enervante, então acho que ele a manteve em cerca de oito, por isso não foi tão ruim.”

Alguns dos atores compartilharam suas cenas favoritas conosco, do que eles tinham filmado de Enigma do Príncipe, quando nos falamos. “Até agora, eu realmente gostei de fazer todas as cenas na casa dos Weasley. Aquilo foi muito divertido e meio que bem-humorado de filmar, e foi uma cena realmente interessante a que fizemos à noite na plantação em torno da casa dos Weasley. Ela foi excitante porque havia um monte de ação na cena sem ser realmente um pacote de ação no sentido de magia e coisas diferentes. Foi muito mais grave e silencioso, e realmente assustador, obviamente, no meio da noite estar rodeado por pessoas que nós na verdade não podíamos ver. Também estou realmente ansiosa pela festa de Natal. Será divertido me vestir, e todos estarão nessa. Parece como se nós tivéssemos filmado milhões de coisas, mas há tanto por vir”, diz Bonnie Wright.

Emma Watson (Hermione) também fala sobre alguns de seus momentos favoritos. “Uma das coisas que eu mais gostei sobre este [filme] foram os relacionamentos, mas também há dezenas de cenas entre Hermione e Harry, porque Rony e Hermione possuem todos esses problemas. Esse tipo de coisa leva Harry e Hermione a ficarem mais próximos, e há uma cena onde Hermione vê o Rony beijando Lilá pela primeira vez. Eles dois [Harry e Hermione] realmente simpatizam um com o outro porque Hermione está muito chateada sobre Rony, e Harry também está muito para baixo sobre Gina, que ele realmente gosta, mas não pode fazer nada a respeito. Então, eu realmente gostei dessas cenas. Sei que não são as mais emocionantes e não possuem muitos efeitos visuais, ou não existem dragões ou qualquer coisa nelas, mas para mim, eu as acho muito divertidas e, na verdade, compreensivas. Acho que essas ficarão realmente boas.”

Tom Felton (Draco Malfoy) tem um papel mais importante em Enigma do Príncipe, então podemos ver um pouco mais do seu personagem desta vez. “Draco ganha um pouco mais da trama central no que concerne ao bem e o mal. Acho que pelos últimos cinco anos ele tem sido sempre muito invejoso que Harry seja o escolhido. Acho que ele tem a oportunidade de ser o escolhido para os outros caras. Inicialmente, ele aproveita a oportunidade de fazê-lo”, diz Felton, “mas ele tem algumas questões internas que possui dificuldades em obter uma resposta dentro de si. Ele não percebe muito da gravidade do que está prestes a fazer, nem a falta de confiança que ele realmente tem no que está tentando alcançar.”

Nós também descobrimos mais sobre Draco em geral nessa produção. “É ótimo descobrir mais sobre o personagem e mergulhar um pouco mais fundo na razão pela qual ele é do jeito que é, e isto é mais ligado com o relacionamento dele com o pai. Seu pai não está por perto neste filme, então ele se sente um pouco mais fraco sem ele, definitivamente, mas ele sabe que é o homem da Mansão Malfoy e por isso tem de acelerar o seu jogo. É uma contradição também. Ele quer se sobressair e se desenvolver como bruxo, mas igualmente sabe que, lá no fundo, não é metade do homem que Harry é, tenho certeza”, revela Felton.

Neville Longbottom é um personagem que fica meio em segundo plano nessa versão, mas ele ainda aparece aqui e ali durante a produção. “Neville não está oficialmente nesta história porque obviamente o livro era simplesmente tão grande e há muita história para caber no roteiro, que é apenas umas duas horas de filme. Então, muita coisa precisou ser retirada, infelizmente, mas Neville ainda está lá e ainda está fazendo o seu melhor com a Armada de Dumbledore e tentando ganhar uma boa briga. Ele meio que se torna envolvido com todo o grupo de Slughorn e com a festa de Slughorn. Há uma coisa realmente legal em que ele será um garçom. Eu experimentei a roupa recentemente e ela parece como se ele estivesse trabalhando em Titanic com as cores e golas e tudo mais. Ele parece muito engraçado, e então isso vai ser muito bom. Ele apenas continua sendo Neville e ajudando no que for possível, o que é muito divertido”, diz Matt Lewis.

Finalmente chega a vez de David Barron em nossa prévia de Enigma do Príncipe, nos contando um pouco sobre esta última produção em suas próprias palavras. “Como seria de esperar, há a sensação de agouro em torno do exterior do filme, que é o crescimento da força de Voldemort, coisas terríveis estão acontecendo no mundo exterior e Dumbledore está instruindo Harry para uma época em que o diretor não estará mais aqui, apesar de Harry não estar completamente consciente disso. Eles percebem que não apenas Voldemort é invencível, ele é sete vezes mais invencível.”

“Apesar de tudo isso, no centro do filme há esse maravilhoso tipo de luz de romance adolescente, uma estrutura romântica em que Harry quer Gina, mas ela está com outra pessoa, e Hermione quer Rony, mas ele está com outra pessoa. É uma espécie de centro maravilhosamente agradável, engraçado e encantador para o filme. Temos tocado nele no quarto com o Baile de Inverno, mas apenas perifericamente, e agora temos uma chance de expandi-lo como o livro fez. É lindo e dá ao Rony, ou Rupert, uma chance de mostrar sua proeza cômica. Na verdade todos eles mostram. Hermione está tanto tocante quanto divertida. É divertido e algo novo e acho que o público vai achá-lo realmente agradável”, ele diz.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Sites publicam novas prévias dos relatos de EdP!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Segunda prévia do set report de Enigma do Príncipe

The Daily Mail ~ Rick Fulton
23 de abril de 2009
Tradução: Marcelo de Lima
Revisão: Fabianne de Freitas

Daniel Radcliffe revelou que não consegue assistir aos primeiros filmes de Harry Potter, pois é como olhar para fotografias de bebê.

O entusiasmado ator tinha apenas 11 anos e era praticamente desconhecido quando foi escolhido para interpretar o bruxinho em Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2000.

Naquela época, ele era um ávido jovem de faces rosadas com um maço de cabelos castanhos. Nove anos depois e prestes a completar 20 anos em julho, Daniel tem a barba por fazer, um moderno corte de cabelo e usa jeans e uma camiseta punk.
Ele até ficou nu na West End e na Broadway na peça Equus.

Então não admira que ele se afaste quando o jovem Harry está na TV. “Eu não posso ver o primeiro filme”, ele disse.”Mesmo que seja apenas um trailer ou uma chamada para o filme, eu mudo de canal. Não que eu fique envergonhado, apenas não consigo relaxar”.

“A última vez que eu provavelmente vi algum dos primeiros filmes foi há cerca de três anos atrás, e as pessoas sempre parecem maravilhadas com o fato de que eu consiga sobreviver sem vê-los anualmente, mas eu consigo, felizmente”.

“Estou orgulhoso do primeiro filme porque é um grande filme para crianças, mas eu era uma criança quando o fiz e é como ver fotos de bebê passando diante de mim. Não é agradável.”

De fato, apenas o último filme, Ordem da Fênix, o quinto da série e lançado em 2007, é o que Daniel consegue assistir.

Ele disse: “Pela primeira vez eu realmente me vi sem fazer um grande esforço. Mas, de um modo geral, eu ainda não gosto de assisti-los… ainda. Mas eu acho que quando meus filhos nascerem eu vou fazê-los sentar quando tiverem 10 ou 11 anos e dizer ‘O que vocês fizeram? Eu fiz isto!'”.

Daniel atualmente está em Londres filmando a primeira parte do último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que será dividido em dois filmes. Mas o próximo filme a ser lançado, o sexto, será Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que estreará em julho, tornando-se um blockbuster do verão em vez de ser lançado em novembro, como os filmes anteriores.

Harry Potter fez de Daniel Radcliffe uma superestrela, um multimilionário que mesmo sem os óculos e a cicatriz em forma de raio não pode se esconder de seu famoso alter-ego. E ele admite que tem tido alguns estranhos encontros com fãs.

“A Sra. Radcliffe foi engraçada”, ele diz.”Ela era uma garota de Nova Iorque que disse ‘Eu sou a próxima Sra. Radcliffe’. A próxima Sra. Radcliffe, como se eu já fosse casado. Então, obviamente ela era meio louca, pois tentou subir no meu carro.”

“A reação mais estranha que eu já tive foi provavelmente antes do primeiro filme ser lançado. Eu estava caminhando com minha mãe e meu pai pelas ruas da França, durante as férias, e eu olhei para a garota à minha esquerda, e ela também olhou para mim e gritou no meu rosto. Sem hesitar, eu corri. Foi realmente algo estúpido para se fazer”.

Embora tenha seu próprio grupo de fãs, Daniel é solteiro – já que separou-se da atriz Laura O’ Toole, que ele conheceu quando ambos apareceram no West End na peça Equus há dois anos – e parece até que ele está meio perplexo.

O ator, que estava na Escócia no fim de semana filmando uma cena ao ar livre para Relíquias da Morte em Loch Etive, em Argyll, sorriu: “Quando eu conheci Javis Cocker eu já tinha desenvolvido um estranho mecanismo de defesa quando estava nervoso, que é fazer piadas ruins. Eu conheci Kate Hudson não muito tempo atrás, e eu costumava ter uma grande paixão por ela por causa de ‘Quase Famosos’. Também conheci Lily Cole muito brevemente e fiquei quase sem falas.”

“Mas receber um beijo na bochecha de Sophie Dahl foi um destaque na minha vida. Eu realmente disse que ela tinha acabado de encerrar minha adolescência.”
Claro que para muitas de suas fãs foi seu corpo nas fotos promocionais de Equus que finalmente mostrou que ele não era mais o pequeno garoto de Harry Potter.
Como já vinha atuando em Londres, ano passado Daniel fez sua estreia na Broadway, em Nova Iorque. Sua última apresentação foi em fevereiro deste ano. E ainda que a maioria dos críticos se concentrassem em sua nudez, Daniel sabia que tinha que mostrar que podia atuar. Durante os ensaios ele admitiu: “Eu pensei, se eu não conseguir atuar direito vai ser ruim, pois as facas já estão afiadas e prontas.”

“Então eu trabalhei duro e treinei por 18 meses para ser ouvido mesmo quando está no fundo do palco. Há um pressuposto de que você precisa apenas ir para o palco e fazer o que tem que ser feito. Você não pode. Você tem que treinar antes.”

“O melhor foi na América, claro, pois eles realmente não gostam dessa coisa de nudez. Eles são muito puritanos sobre tudo isso. Foi engraçado também porque naquela época eu era menor de idade na América.”

Apesar de seu sotaque formal, o frequentemente entusiasmado Daniel é um pouco rebelde. E enquanto a histeria sobre Hogwarts concentra-se em fãs falando sobre o beijo de Harry com Gina, a irmã de seu amigo Rony, em Enigma do Príncipe, alguns pais estão se perguntando o quão assustador o novo filme será, já que Voldemort aumenta seu frio controle sobre o mundo bruxo.

Daniel não se importa com as pessoas que reclamam que os filmes são sombrios demais.

Ele diz: “Como um ator, eu sempre pendi para o lado negro. Eu prefiro ler um livro sombrio e intenso do que algo leve e fofo. Eu prefiro assistir ‘Sangue Negro’ do que, digamos, ‘Vestida para Casar’. Eu gosto de pensar que em Potter somos tão impactantes quanto outros filmes infantis são, mas também conseguimos fazer com que as crinças riam, também. Eu odeio todo este m***a, algo como ‘oh, estamos assustando demais as crianças’. Crainças adoram levar sustos. Quando criança eu vi ‘Jumanji’ e tive pesadelos com aranhas por várias semanas, mas eu amei o filme”.

“Nós pensamos que as crianças serão atingidas por esses filmes, mas elas não são. Ultimamente as histórias são sobre o bem vencendo o mal, que é uma fórmula usada há séculos”.

E certamente, como uma das crianças mais famosas do mundo, Daniel deveria mesmo saber.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe será lançado nos cinemas no dia 15 de julho.