Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

FALSO: Segundo test screening de Enigma do Príncipe?

O tabloide britânico The Sun reportou agora a noite que ontem foi realizado um segundo test screening (exibição de teste) do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos Estados Unidos. O artigo cita apenas reações negativas de fãs à suposta exibição.

Entretanto, o Enigma do Príncipe do título mal é apresentado. Pior ainda, o filme foi taxado como muito MELOSO. Um fã enojado se enraiveceu: “O filme é dominado pelo romance – Rony com Lilá Brown, Gina com Dino Thomas, o crescente amor de Hermione por Rony, Rony afetado pela poção desejando Romilda Vane, e, finalmente, Harry e Gina.

Ainda não há detalhes de quem fez esses comentários e existe também uma desconfiança geral se essa exibição de fato aconteceu, visto que quem a divulgou foi um tabloide. De qualquer forma, tentaremos obter maiores informações e os atualizaremos logo que as recebermos.

Para quem se interessar pela tradução do artigo, ela se encontra em notícia completa e possui pequenos spoilers sobre a trama.

Atualizado: O Daily Mail publicou outro artigo agora a tarde sobre as reações dos fãs à exibição de teste. Confiram a tradução no final de notícia completa.

Uma coisa a levar em consideração é que a grande maioria – senão todos – os comentários presentes em ambos os artigos foram retirados das duas resenhas publicadas pelo Ain’t It Cool em setembro, referente ao primeiro test screening. Comparem e tirem suas próprias conclusões.

Atualizado 2: Essa notícia se provou falsa, conforme você pode ver aqui

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Espiões Potter dizem que o filme perdeu a trama

The Sun ~ Simon Rothstein
11 de março de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Fãs EMOCIONADOS de Harry Potter foram a uma exibição de teste secreta do sexto filme – apenas para marcá-la com muito da antiga Hogwarts ontem.

O punhado de devotos saiu amaldiçoando os chefes do filme por fazer personagens principais e linhas da trama do best-seller de JK Rowling desaparecerem… como se fosse por magia.

Novas cenas de Harry Potter e o Enigma do Príncipe – lançado aqui em 17 de julho – foram taxadas como “inúteis”.

Entretanto, o Enigma do Príncipe do título mal é apresentado. Pior ainda, o filme foi taxado como muito MELOSO. Um fã enojado se enraiveceu: “O filme é dominado pelo romance – Rony com Lilá Brown, Gina com Dino Thomas, o crescente amor de Hermione por Rony, Rony afetado pela poção desejando Romilda Vane, e, finalmente, Harry e Gina.”

Outro advertiu ao The Sun: “Quem quer que tenha lido o livro ficará seriamente desapontado.”

A mais recente aventura vê o aluno bruxo Harry – interpretado por DANIEL RADCLIFFE – ensinado pelo mentor Dumbledore a como derrotar o seu arqui-inimigo Voldemort.

No livro, Harry tem uma série de “memórias” cruciais. Mas o filme as reduz para apenas duas.

Mesmo a morte de um personagem importante prova ser tão mal conduzida que o filme da Warner Bros falha ao fazer menos de Dumbledore.

Um fã enfurecido disse: “Isso parcialmente destrói o que pode ser a maior surpresa de toda a franquia.”

Outro que esteve na exibição nos Estados Unidos lamentou: “A terceira e última parte desse filme é tão incrivelmente mal manejada que a morte soa mais como um infeliz acidente do que uma verdadeira tragédia.”

Um fragmento de boas notícias para o diretor DAVID YATES é que a cena de luta não presente no livro – mostrando um ataque pelos Comensais da Morte à Ponte Millennium – conseguiu sinais positivos.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling FALSO: Segundo test screening de Enigma do Príncipe?

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Harry Potter e a Sequência Melosa… é muito romântica, lamentam os fãs na exibição secreta

Daily Mail ~ Rosalind Ryan
12 de março de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Se você está esperando ansiosamente o mais recente filme Harry Potter, prepare-se para diminuir as expectativas – críticos de uma exibição de teste dizem que o novo filme é uma grande decepção.

A sexta parte da franquia cinematográfica, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi taxada como “muito romântica”, “uma decepção” e “abaixo das expectativas”.

Cenas importantes do livro foram deletadas, enquanto outras adicionadas foram chamadas de “inúteis”.

O público do teste foi apresentado ao filme numa exibição secreta em Chicago, onde os filmes Potter anteriores também foram testados.

Mas a reaçao ao último filme mostra que as aventuras do garoto bruxo podem estar perdendo a sua magia.

“O problema com todo esse romance é Todo Esse Romance. Ele domina o filme, tirando o nosso foco não apenas dos grandes pontos da trama – que caem desastrosamente pelas fissuras -, mas também desvia o tom”, escreveu um dos analistas anônimos em um blog de cinema.

Outro crítico se queixou sobre as cenas ausentes.

No livro, Harry tem uma série de memórias que o ajudam a lutar contra seu inimigo Voldemort, mas elas foram reduzidas a apenas três no filme.

“Porque os cineastas decidiram que era mais importante nos concentrar no amor adolescente, em vez de pontos críticos indivisíveis da trama?” clamou o crítico.

O lançamento do filme já foi adiado para este verão, mas fãs revoltados dizem que os produtores podem precisar de ainda mais tempo para corrigir os problemas.

“Eles têm quase um ano antes desse filme ser lançado, então há muito tempo para a edição, o que é uma boa notícia, porque esse corte foi muito abaixo das expectativas”, escreveu outro blogueiro.

Mas não são todas más notícias.

Uma cena de luta dramática no começo do filme, que não aparece no livro, foi aprovada pelo público.

“O filme começa com um ataque em uma ponte de Londres pelos Comensais da Morte… foi uma abertura bastante espetacular”, escreveu um membro do público teste.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe está previsto para lançamento nacional em julho deste ano.